Internacional

Saravia tem lesão detectada no joelho direito e vira desfalque do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional confirmou, nessa terça-feira (17), uma lesão ocorrida no duelo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda etapa, o lateral direito Saravia caiu com dores no joelho direito, e precisou ser substituído por Heitor. Conforme relatado pelo clube, o problema foi de menisco e o atleta precisará de, aproximadamente, duas a quatro semanas de recuperação.

                 

Assim que Saravia caiu no gramado, a preocupação foi grande por parte do Internacional. O jogador tem histórico de problemas no local e, recentemente, havia retornado de um período de mais de seis meses se recuperando de uma ruptura de ligamento. No entanto, após um primeiro contato com os médicos, ainda no gramado, a situação parecia sob controle, com o lateral saindo da maca caminhando.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O otimismo dos médicos do Internacional, no entanto, decaiu no momento em que foi feito o exame. Foi detectado um problema no menisco de Saravia que, rapidamente, foi encaminhado para uma artroscopia no local, para corrigir o problema. Esse procedimento, apesar de ter baixo grau de risco, exige um tempo de recuperação de, pelo menos três semanas. Com isso, o argentino não retornará aos jogos antes do final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

A lesão de Saravia, todavia, deve dar ao Internacional a oportunidade de promover uma estreia no time. Contratado recentemente, o defensor Gabriel Mercado não havia sido relacionado ainda, por conta do limite de estrangeiros determinado pela CBF. Com isso, o argentino deve entrar em campo em algum momento contra o Santos. Mesmo assim, a tendência é que Heitor seja o escolhido para substituir Saravia, com Mercado ficando como reserva, visando uma possível necessidade de aumentar a qualidade por aquele lado na segunda etapa, caso o time esteja ganhando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo