Atlético-MG

Sasha é oficialmente apresentado na Cidade do Galo

Foto: Reprodução/TV Galo

Nessa quinta-feira, 20, o atacante Eduardo Sasha foi oficialmente apresentado na cidade do Galo. O jogador jogava no Santos, com o técnico Jorge Sampaoli, que pediu sua vinda para o Atlético-MG.

O jogador, de 28 anos, assinou contrato até 21 de julho de 2024 com o Atlético. O novo reforço utilizará a camisa “18” e será utilizado como um “falso 9” pelo técnico Jorge Sampaoli. Em sua apresentação, Sasha comentou sobre os motivos que o trouxeram para o Galo e as suas expectativas.

– Quero dizer que estou muito feliz e honrado de estar vestindo essa camisa. Estou muito motivado para esse desafio, vocês podem ter certeza que vou dar o meu melhor e com certeza a gente pode ser muito feliz e comemorar muitos gols juntos. – disse o atacante.

Ainda sobre suas expectativas com o Atlético, Sasha reforçou que pretende realizar muitas conquistas, mas que também sabe que é um projeto de longo prazo. O retorno pode não ser imediato, mas durante esses quatro anos que terá no clube, ele quer fazer história.

– Minha expectativa é a melhor possível. Eu sei o tamanho do clube que eu estou jogando, o peso da camisa que eu estou tentando segurar, que é muito pesada. A ambição é a maior possível, buscar títulos, que é isso que fica gravado no clube. Então podem ter certeza que eu vou dar o meu melhor junto com meus companheiros, sem dúvida nenhuma, que é um grupo muito qualificado. – afirmou o atleta.

O jogador, que foi um dos pedidos de Sampaoli, também comentou sobre o peso de vestir a camisa alvinegra e de ser uma indicação do técnico.

– Bom, a responsabilidade vai ser grande sim, não só pela questão de indicação do treinador, mas por topar vestir essa camisa, todo mundo sabe a responsabilidade que é. E o Sampaoli é um treinador que conhece muito de futebol, esse tempo que ele está aqui já deu pra perceber. Ano passado eu aprendi muito com ele e tenho muito a aprender, assim como meus companheiros estão aprendendo com ele, estão assimilando a forma de jogar, e vão evoluir sem dúvida nenhuma. – afirmou Sasha.

Por que o Atlético?

Sasha também falou quais foram as razões que o levaram a escolher o clube alvinegro. O jogador também estava sendo sondado por times nacionais e internacionais.

– Escolhi o Atlético pelo projeto que está sendo feito, todo mundo está acompanhando, pela grandeza do clube também e pela questão do treinador já me conhecer. Então acho que esses foram os fatores principais para eu tomar essa decisão no último dia. – ressaltou o atacante.

Pronto para a estreia?

Sobre quando estreará em campo com a equipe do Atlético, Sasha disse que ainda precisa de pegar ritmo de jogo e ficar na forma física ideal, já que não joga desde antes da pandemia.

– Primeiramente, tem que ver a questão dos documentos, se já vão estar liberados para eu fazer a estreia. Não estou nas minhas ideais condições, vamos dizer assim, mas se o professor precisar de mim, independente do tempo que ele quiser e achar necessário, eu vou entrar e dar o meu melhor que tiver para esse momento. – afirmou o atleta.

Uma história de conquista com Jorge Sampaoli

No Santos, quando Sampaoli chegou para treinar a equipe, Sasha não era uma de suas opções. O treinador não o queria no elenco e o jogador chegou a ser especulado em outras equipes. O atacante, que faz um papel de “falso 9”, saindo da área para buscar o jogo, mas também surpreendendo o time adversário com muitos gols, conseguiu conquistar a confiança do técnico, que ao vir para o Atlético, pediu sua contratação.

– São coisas do futebol. Nós, jogadores, não podemos nos abater por algum momento e, naquele momento, eu vi que ele era um excelente treinador e queria aprender muito com ele, e queria mostrar pra ele que eu era útil na forma que ele gostava de jogar. Fui mostrando pra ele que eu era capaz, e no final deu tudo certo. – comenta o jogador.

Ficha técnica:

Nome: Eduardo Colcenti Antunes
Data de nascimento: 24/02/1992
Posição: atacante
Naturalidade: Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
CLUBES
2010/2018 – Internacional
2012/2013 – Goiás
2018/19 – Santos
2020 – ATLÉTICO
TÍTULOS
Campeonato Gaúcho – 2011,2014,2015 e 2016
Recopa Gaúcha – 2016 e 2017
Campeonato Brasileiro Série B – 2012
Campeonato Goiano – 2013

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: De olho no BID: Atlético prorroga empréstimo de Hyoran e aguarda registro de Sasha - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo