Futebol Internacional

Sassá destaca ambição para retornar ao Marítimo: ‘Oportunidade de ouro’

FOTO: DIVULGAÇÃO / MARÍTIMO

O atacante brasileiro Sassá está vivendo a sua primeira oportunidade no futebol europeu aos 27 anos e espera, a serviço do Marítimo, de Portugal, voltar a reencontrar o seu bom momento na carreira. O jogador chegou ao clube na metade da temporada passada, mas acabou se lesionando e retornou ao Cruzeiro para realizar o tratamento. Já em melhores condições, o atleta aguarda apenas o chamado do Marítimo para retornar a Portugal.

Sassá acredita que a volta ao Marítimo será uma chance de ouro em sua carreira. Em declarações divulgadas por sua assessoria de imprensa, o jogador destacou que o período em que passou lesionado foi importante para refletir sobre o seu futuro e, além disso, tem a ambição de voltar a ser um jogador de destaque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Este período lesionado foi um momento de muita reflexão para mim. Conversei bastante com os meus familiares e tenho uma oportunidade de ouro voltando ao Marítimo, clube que me recebeu muito bem desde o primeiro dia. Estou muito motivado. Sinto-me um novo Sassá, com a mesma fome daquele garoto que despontou no Botafogo. Quero muito vencer e ajudar o Marítimo a conquistar os objetivos traçados no início da temporada — disse Sassá.

Na última temporada pelo Marítimo foram apenas sete jogos e nenhum gol marcado, até se lesionar. O brasileiro só foi titular da equipe durante a derrota para do Sporting. Nos demais jogos, Sassá sempre saiu do banco de reservas e fez seu último jogo no dia 21 de março, contra o Famalicão. Agora, o jogador aguarda estar 100% para voltar a Portugal ou ser chamado pelo Marítimo. O que tem dificultado o atacante neste momento é o fato de algumas restrições ainda estarem sendo impostas para viajantes oriundos do Brasil.

No Marítimo, Sassá terá novamente a companhia do camaronês Joel Tagueu, que atuou ao seu lado por Botafogo e Cruzeiro. O clube português ainda tem outros sete brasileiros no elenco, com o maior destaque para o goleiro Paulo Victor, que chegou ao clube na atual temporada sendo negociado junto ao Grêmio.

Revelado pelo Botafogo, Sassá teve a sua primeira oportunidade na equipe principal durante a temporada de 2012. O atacante ainda defendeu Oeste e Náutico, por empréstimo, antes de retornar ao Botafogo e viver os seus melhores momentos. Durante as temporadas de 2015 e 2016, Sassá se consolidou na equipe titular do alvinegro e pouco depois foi negociado com o Cruzeiro. Antes de acertar com o Marítimo, o atacante ainda defendeu o Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo