Cruzeiro

De saída! Sassá será emprestado ao Marítimo, de Portugal

De saída! Sassá será emprestado ao Marítimo, de Portugal
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O atacante Sassá está de saída do Cruzeiro rumo a Portugal, onde irá atuar pelo Marítimo. O jogador será emprestado até dezembro de 2021, com a Raposa pagando parte dos salários do atleta, mesmo que seus vencimentos sejam um dos mais caros do plantel celeste.

A informação foi dada pelo repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, na manhã desta quinta-feira (28).

Sassá tem contrato com o Cruzeiro até o final deste ano e a tendência é que o jogador não atue mais com a camisa azul celeste. Em seu retorno à Belo Horizonte, após defender o Coritiba em 2020, o atacante aceitou readequar seu salário para a realidade do clube, mas seu rendimento em campo não foi dos melhores.

Na Série B, Sassá disputou 11 jogos, sendo seis como titular e não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Mesmo com o Cruzeiro tendo dificuldades ofensivas de marcar gol, o técnico Felipão pouco utilizou o atacante.

Somando todas as passagens de Sassá pelo Cruzeiro, que chegou à BH em 2017, após deixar o Botafogo, o jogador fez 81 jogos com a camisa azul celeste e marcou 20 gols. O atacante participou das campanhas que venceram a Copa do Brasil de 2017 e 2018.

No entanto, o atleta também estava no time que promoveu o rebaixamento inédito da Raposa para a Segunda Divisão em 2019 e foi um dos destaques negativos da equipe daquele ano.

O Cruzeiro segue com o planejamento de enxugar a folha salarial do atual elenco e ter um time competitivo em 2021. Por isso, mesmo pagando parte do salário de Sassá, a negociação é vista “com bons olhos”, pois diminui o vencimento com jogador e facilita na montagem do elenco para tentar subir para a Série A.

Veja também: Chegada de novo treinador pode melhorar relação entre Cruzeiro e Zé Eduardo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo