Cruzeiro

Sassá estreia no Marítimo com derrota ao lado de outro ex-Cruzeiro

Sassá estreia no Marítimo com derrota ao lado de outro ex-Cruzeiro

O atacante Sassá fez a sua estreia pelo Marítimo, de Portugal, nesse último sábado (6), contra o Sporting pela 17ª rodada do Campeonato Português, em Funchal, na Ilha da Madeira. O time do ex-Cruzeiro perdeu por 2 a 0, com dois gols do meia Pedro Gonçalves.

Pelo Marítimo, Sassá encontrou com outro jogador ex-Cruzeiro, o camaronês Joel Tagueu. O carioca, de 27 anos, teve uma atuação discreta na partida e foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo.

O Marítimo ocupa a 11ª posição do Campeonato Português, com 17 pontos em 17 jogos, já o Sporting é o líder da competição, com 45.

Sassá ainda é jogador do Cruzeiro, que está emprestado ao Marítimo até o final deste ano, quando se encerra o contrato do jogador com a Raposa. Portanto, a primeiro momento, o atacante não atua mais com a camisa azul celeste.

Porém, o Cruzeiro ainda é responsável por pagar parte do salário de Sassá durante todo o ano de 2021, que está emprestado ao Marítimo.

Somando todas as passagens de Sassá pelo Cruzeiro, ele marcou 20 gols em 92 jogos. Na sua última passagem pela Toca da Raposa, em 2020, na Série B, o atacante não marcou nenhum gol em 11 partidas.

Já Joel foi transferido para o Cruzeiro em 2015, após boa atuação no Coritiba, mas teve um desempenho abaixo do esperado e, portanto, foi emprestado ao Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo. Como os portugueses gostaram do que viram do jogador, exerceram a compra de seus direitos econômicos. Pelo Cruzeiro, Joel disputou 28 jogos e marcou quatro gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo