Cruzeiro

Sassá se diz preparado para reestrear pelo Cruzeiro: ‘Estou bem para começar a jogar’

Sassá volta ao Cruzeiro após curta passagem pelo Coritiba e deve reestrear em breve Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O atacante Sassá retornou ao Cruzeiro após curta passagem pelo Coritiba e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

                 

Por isso, o atleta já se encontra à disposição de Ney Franco para atuar diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (25), às 19h15, no Mineirão. E isso não só legalmente, já que o próprio jogador se diz preparado para reestrear com a camisa da Raposa.

— Estava vindo jogando (no Coritiba), cheguei a completar dez jogos seguidos. Estou bem fisicamente para começar a jogar —, disse o atleta em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube.

O DESAFIO!

No duelo contra a Ponte Preta, o time celeste terá a chance de dar o primeiro passo para se reerguer na Série B do Campeonato Brasileiro e sair da zona de rebaixamento. Segundo Sassá, esse é um confronto no qual a Raposa precisa se impor, independente da colocação na tabela.

— Aqui é Cruzeiro, estamos jogando em casa e temos que batalhar para buscar a vitória. Por isso, temos que estar os 90 minutos concentrados, pois precisamos desse resultado. Temos que vencer o mais rápido possível para começar a subir na tabela. E com a vitória sempre vem a confiança para deixarmos o Cruzeiro no G4, que é o que importa.

ANSIEDADE A MIL…

Luiz Ricardo, como consta em seus registros, disse, ainda, estar ansioso pela nova oportunidade. Porém, destacou a importância de que ele e o elenco mantenha a tranquilidade e a racionalidade, principalmente no que diz respeito ao setor ofensivo, que tem apresentado carências.

— Temos que pensar parte a parte do jogo, tem que sentir o jogo. Sei que ficamos com aquela ansiedade, eu, por exemplo, vou para o meu primeiro jogo já com a ansiedade de marcar e poder ajudar o Cruzeiro. Mas tem que fazer um jogo racional. Sei que a gente vai ‘tá’ bastante emotivo, mas tem que pensar o jogo e fazer cada ataque com a melhor qualidade possível.

Ainda sobre a ofensividade do time, o atacante declarou: “Eu sou pago para isso. Não tem como tirar essa responsabilidade dos atacantes.”

— Vivemos para fazer gol, então tem que buscar e trabalhar o máximo para essa bola voltar a entrar —, afirmou.

DE VOLTA PRA CASA!

O jogador comentou a sua volta para o Cruzeiro e disse estar feliz por voltar para onde se sente bem. Sassá pontuou, ainda, que epsera poder se doar e dar o máximo de si para agarrar a nova oportunidade com “unhas e dentes”.

— Estou feliz pelo novo propósito que Deus colocou em minha vida aqui, feliz por voltar ao lugar onde me sinto bem e espero que as coisas dêem certo para que possamos, o mais rápido possível, colocar o Cruzeiro onde ele merece.

Antes da entrevista oficial ao canal, o jogador já havia se pronunciado sobre seu retorno à Toca, em sua conta oficial no Instagram.

— Tem lugares que te marcam. E também tem lugares onde nós é que devemos deixar a nossa marca. E é assim a minha relação com o Cruzeiro. Sei que ainda não deixei aqui a minha marca do jeito que eu gostaria e do jeito que o Cruzeiro merece. Mas estou aqui, com uma segunda chance para escrever uma nova história e alcançar esse objetivo. Sei que muitos vão me xingar e protestar. Mas quando a bola sobrar na área, meu irmão, eu estarei lá pra colocar ela pra dentro e ajudar o Cruzeiro. E os xingamentos e protestos vão se tornar choros de alegria e emoção com os meus companheiros. Estou pronto para o desafio que me espera. Pronto e focado para ajudar este clube que tanto me marcou. Nação Azul, pode ter certeza: toca pro pai, porque a favela vai vencer de novo!

Essa é a segunda passagem de Sassá pela Toca. O jogador fez parte do elenco no período que compreende os anos de 2017 e 2019, no qual esteve em campo por 81 vezes, marcando 20 gols.

Sassa foi campeão com o Cruzeiro do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil, em 2018, e fez parte do elenco rebaixado à Série B.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo