Ceará

Saulo Mineiro brilha, Ceará vence o Ferroviário e se garante na final do Campeonato Cearense

Fernando Sobral Ceará, Campeonato Cearense
Imagem: Reprodução/Ceará SC

Na tarde desta quarta-feira, 19, o Ceará enfrentou a equipe do Ferroviário e levou a melhor. O placar final do jogo foi de 3 a 0 para o alvinegro, os gols foram marcados por Klaus e Saulo Mineiro (2x). Com esse resultado o Vovô se garante na final do Campeonato Cearense de 2021 e terá chances de se tornar o mais novo Campeão Cearense.

                 

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa de jogo teve poucas chances criadas, o Ferroviário, inclusive, em sua melhorou chegada, conseguiu abrir o placar, mas o bandeirinha acabou marcando impedimento e anulou um gol legal do Tubarão da Barra. O Ceará finalizou poucas vezes e oportunidade que teve de abrir o placar com Cléber foi desperdiçada. A maior dificuldade do Ceará no primeiro tempo foi, sem dúvida, a falta de criação de jogada e a pouca eficiência no ataque.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa as alterações feitas pelo comandante do alvinegro surtiram efeito, João Victor e Saulo Mineiro foram as que mais chamaram atenção, Saulo chegou a marcar dois dos três gols da partida. O Ferroviário chegou a pressionar o Vovô, mas a zaga e o goleiro João Ricardo impediram que o Tubarão da Barra marcasse ou chegasse a empatar a partida.

PRÓXIMO COMPROMISSO
O Vovô voltará ao campo já nesta quinta-feira, 20, contra o Bolívar em jogo válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, às 19hr15min na Arena Castelão. Para o alvinegro se manter perto da classificação apenas a vitória importa, tendo em vista que ainda não há nada definido no Grupo C, já que as pontuações das equipes são bem próximas, tornando possível que uma vitória de qualquer integrante do grupo mude a classificação.

LEIA MAIS:
+ Ceará x Bolívar: provável escalação, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo