Atlético-MG

Savarino avalia a chegada de reforços no time

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nessa quinta-feira, 02, o meia venezuelano, Jefferson Savarino, falou sobre sua adaptação ao Brasil e ao português, sobre suas expectativas para a volta dos campeonatos e avaliou a chegada de reforços ao Atlético.

Sobre sua adaptação, o jogador destacou que tem sido fácil devido a ajuda dos companheiros de equipe. Savarino também disse que está sempre tentando aprender e melhorar seu português.

“A adaptação tem sido muito rápida, meus companheiros são muito humildes em todos os aspectos. Mas sempre falo que eu preciso aprender todos os dias, com o corpo técnico e com meus companheiros, a falar melhor português, sempre tento melhorar.” – afirmou Savarino.

O meia também comentou sobre o trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Para ele, o treinador está realizando um ótimo trabalho e está ajudando cada um individualmente e em equipe.

“Estou aprendendo muito, em todos os aspectos, tanto dentro como fora de campo. Ele nos ensina como devemos nos mover dentro de campo, como devemos jogar a bola, e isso é muito importante, tanto individualmente como em grupo.” – ressaltou o atleta.

A chegada de reforços

Quando questionado sobre a chegada e novos companheiros no Atlético, Savarino não mediu elogios. O meia venezuelano destacou que são jogadores de alta qualidade e que vão ajudar muito a equipe.

“São jogadores muito bons. Os jogadores que chegaram, como Bueno, Marrony, são jogadores que, certamente, vão ajudar muito o time. Sempre escuto que vão chegar mais jogadores e podemos ser um grupo mais forte para quando o campeonato começar.” – ressaltou Savarino.

A volta dos campeonatos

Savarino ainda contou sobre a ansiedade de todo o elenco para a volta dos campeonatos. O meia afirmou que estão muito bem preparados e sempre treinando para dar ótimos resultados quando voltarem.

“Todos estamos ansiosos para começar o campeonato Mineiro, qualquer um que começar estamos ansiosos. Mas acredito que estamos tranquilos, estamos treinando da melhor maneira para chegar o melhor possível ao campeonato.” – disse o meia venezuelano.

Por fim, Savarino também falou sobre a falta da torcida nesse possível retorno das competições. O destaque alvinegro afirmou que será bem diferente, mas necessário.

“É muito diferente. Penso que sempre precisamos da torcida para que nos apoiem tanto dentro como fora de campo. Mas agora, não só no Brasil, como em todo o mundo, vamos jogar assim durante um tempo, até que Deus permita que podemos ter a torcida dentro de campo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo