Atlético-MG

Savarino fala sobre posição que atua em campo: ‘Onde Sampaoli me por, eu vou jogar’

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O atacante Savarino foi o escolhido para a entrevista desta manhã na Cidade do Galo. O Atlético se prepara para a partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima segunda (02) e chega um pouco pressionado após fazer apenas cinco pontos dos últimos 15 disputados.

Na última partida, o empate contra o Sport por 1 a 1. Savarino atuou mais pela esquerda, invertendo com Keno., já que o comum é o venezuelano jogar na direita e Keno na esquerda. Para ele, isso não faz muita diferença e quem decide é Sampaoli:

— Joguei pelo lado esquerdo, mas quem decidi onde vamos jogar é o Sampaoli. Era difícil entrar na área do rival porque eles estavam praticamente com 11 jogadores atrás. Mas onde Sampaoli me por pra jogar eu vou jogar.

Um fato no Atlético é que o clube perde muitos gols e finaliza mal as jogadas. O Galo é o time que mais finaliza no campeonato com 236 chutes, mas apenas 111 no gol, tendo marcado 31 gols – segundo melhor ataque. Esses números dão ao Atlético apenas 47% de pontaria, tendo que finalizar 7.6 vezes para marcar (Dados do SofaScore). Para Savarino, isso é algo normal, mas que eles estão trabalhando para melhorar:

É normal. O importante é que criamos. Sempre trabalhamos para melhorar isso, nós estamos acreditando que no próximo jogo vamos fazer melhor e finalizar a jogada melhor. O mais importante é ter a tranquilidade para, no jogo, fazer o gol.

Atual terceiro colocado, o Atlético já foi líder do Brasileiro com seis ponto de vantagem e um jogos menos. A situação mudou – apesar de o Galo ainda ter um jogo a menos – mas o Galo tem uma “vantagem” que é disputar apenas o Brasileiro, enquanto os rivais tem Libertadores ou Sul-Americana e Copa do Brasil. Para Savarino, isso pode fazer a diferença se o Galo souber aproveitar:

— É melhor para nós, temos que aproveitar que os outros times estão em competições. Aproveitar o desgaste menor para nós. Temos que aproveitar ao máximo em cada jogo.

Savarino está na pré-lista da Venezuela e deve desfalcar o Atlético contra o Corinthians, no dia 14 de novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo