Atlético-MG

Savarino se diz pronto para atuar como ‘camisa 10’ no Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Desde que chegou no Atlético, o venezuelano Savarino atuou apenas como ponta-direita e, em algumas escalações, pelo lado lardo esquerdo, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O jogador mostrou habilidade nessas funções e parece agradar o treinador argentino, visto que já foi escalado diversas vezes.

                 

Apesar de se sentir à vontade como ponta, Savarino sonha mais alto. O venezuelano declarou que se sente pronto para atuar como camisa 10 do time e se colocou à disposição de Sampaoli, até mesmo para outras posições.

– Sampaoli me perguntou se eu posso jogar de 10 e eu disse que estou preparado. Seja de 10, seja na direita. Estou preparado para jogar em qualquer posição que Sampaoli queira me utilizar. – declarou o venezuelano.

O atleta de 23 anos frisou que diz sua preferência por qual posição gosta mais de jogar, nem mesmo para Sampaoli.

– Ele decide, não teve conversa minha com ele para falar onde gostaria de jogar, Quem escolhe é ele e cabe a mim acatar e tentar dar o meu melhor para ajudar o clube a seguir na parte de cima da tabela. – afirmou Savarino.

O Atlético sente falta de um camisa 10 em campo e está na busca de um jogador desta posição, além de um atacante. Nas próximas rodadas, quem pode voltar a exercer esse papel é Nathan, que retornou da lesão no último domingo, contra o Red Bull Bragantino, entrando no segundo tempo da vitória alvinegra.

Autor do gol da vitória contra o Massa Bruta, Savarino espera entrar em campo novamente na próxima rodada, contra o Atlético-GO. O Galo viaja para Goiânia na sexta-feira e o duelo acontece no sábado, a partir das 21h, no Olímpico, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista a coletiva do ponta-direita Savarino na íntegra:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo