Atlético-MG

Decisivo! Savarino garantiu vitória do Atlético-MG em confrontos diretos no Brasileirão; relembre

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atualmente, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras, justamente o último adversário do Galo na competição – nesse sábado (14), o time alvinegro venceu a equipe paulista por 2 a 0. E um personagem importante no momento atleticano é Savarino, isso porque o atleta foi decisivo em dois dos principais confrontos do Galo no Brasileirão até aqui. 

É que, além de marcar os dois gols da vitória do Atlético-MG em cima do Porco neste fim de semana, Savarino também foi o responsável por dar a vitória ao time mineiro diante do Flamengo, outro adversário direto na briga pelo título do Brasileirão. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 1, também com dois gols do atacante venezuelano. E indo além, Savarino tem sido importante também na temporada geral da equipe atleticana. 

Veja também: Atuações ENM: Dupla Savarino-Arana comanda vitória do Atlético; veja notas

Isso porque, somando duas das principais competições em que o Atlético-MG está envolvido, desconsiderando apenas a Copa do Brasil, o jovem atleta de 24 anos tem sido peça importante no sistema tático alvinegro, bem como nos resultados alcançados no Brasileirão e também na Copa Libertadores da América, em que o Galo disputa as quartas de final. 

Ao todo, levando em conta os números do atacante para as duas competições citadas, foram 15 jogos disputados e 11 participações em gols – seis gols e cinco assistências. Ainda, em 102 minutos em campo, foram 21 passes decisivos e sete grandes chances criadas. Não à toa, Savarino tem a segundo maior nota SofaScore, site de estatísticas, somando os dois torneios: 7.23. 

Na temporada geral, foram 25 jogos e os mesmos seis gols marcados e cinco assistências prestadas. Porém, pelo Atlético-MG como um todo, desde sua chegada, foram 68 partidas em campo, 16 gols marcados e 13 assistências dadas. 

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo