Outro lado

SBT e TV Cultura definem primeiras transmissões na Champions e Liga Europa

Reprodução/FC Bayern

O SBT e a TV Cultura já têm definidos os primeiros jogos da fase de grupos das competições da UEFA que serão transmitidos por elas em TV Aberta. A emissora de Silvio Santos irá exibir a partida entre Bayern de Munique e Barcelona pela primeira rodada da Champions League na terça-feira da próxima semana (14) às 16h, enquanto o primeiro jogo da Cultura com a Liga Europa será Leicester e Napoli na quinta (16) às 15h45. As informações são do portal Notícias da TV.

                 

O SBT também já sabe que irá mostrar a partida entre Manchester City e PSG na segunda rodada da Liga dos Campeões, que novamente irá acontecer em uma terça-feira (28) às 4 da tarde. Novo dono dos direitos de transmissão da Champions, o canal pode escolher uma partida por semana do torneio para mostrar em sua grade de programação.

A TV Cultura, por sua vez, sublicencia os direitos de transmissão da Liga Europa, que pertencem ao próprio SBT. Sem interesse de mostrar as fases iniciais do segundo torneio mais importante da UEFA, mas com obrigação contratual de ter um jogo da competição por semana em TV Aberta, a emissora de Silvio Santos fez um acordo com a Cultura, que ficará responsável por mostrar e escolher os jogos até as quartas de final da Europa League, fase em que o SBT também irá fazer transmissões.

Em Bayern e Barcelona a narração ficará a cargo de Téo José com comentários de Mauro Beting e Nadine Bastos. Já em Leicester e Napoli a locução será de Marco de Vargas, que terá ao seu lado nos comentários Arnaldo Ribeiro.

Na TV fechada, os direitos da Champions pertencem a TNT Sports, que também disponibiliza as partidas no streaming HBO Max, e os da Liga Europa ao Grupo Disney, que transmite os jogos na ESPN, Fox Sports e o streaming Star+.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo