Outro lado

SBT faz proposta pela transmissão da Copa América 2021

Foto: Divulgação Twitter Oficial Copa América 2021 @Copa2021America

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), está muito perto de anunciar mais uma grande competição; trata-se da Copa América2021. SBT já possui a Copa Libertadores e mais recentemente a Liga dos Campeões. A competição (Copa América) deve deixar a Rede Globo, conforme antecipou o portal R7

Conforme o portal R7, o direito de comercialização da TV de Silvio Santos desembolsará a quantia de 6 Milhões de dólares (Mais ou menos R$ 34 Milhões de Reais). O SBT já trata com a emissora detentora da exibição (japonesa Dentsu) e vê como será melhor encaixar os jogos, que ocorrerão entre Junho e Julho deste ano na Colômbia e na Argentina (2021), em sua grade televisiva. Na última Copa América, em 2019 que foi disputada no Brasil, a seleção Brasileira venceu e quem transmitiu os jogos foi a Rede Globo.

A Globo ao que tudo indica, parece está fora da disputa pela transmissão da Copa América 2021, ao menos dessa vez. Com a pandemia, a emissora carioca (Rede Globo) renegocia seus contratos e reajustando valores. Para se ter uma ideia, a Rede Globo deixou de ser detentora da Fórmula 1 (que está com a Rede Bandeirantes), o Campeonato Carioca e da Copa Libertadores (que está com o SBT).  Na TV paga os canais Disney (ESPN e Fox Sports) foram procurados, todavia não teve um acordo.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo