Outro lado

SBT fica em segundo lugar com vitória do Palmeiras sobre São Paulo na Libertadores

Cesar Greco/Palmeiras

O SBT ficou na vice-liderança na média de audiência com a partida entre Palmeiras e São Paulo pelas quartas de final da Libertadores na noite desta terça-feira (17). Segundo números do Ibope, na região metropolitana de São Paulo a emissora marcou 16,5 pontos com a transmissão do jogo, atrás da Globo, que fez 24,1 pontos, mas bem à frente da Record, que conseguiu 8,5 pontos. As informações são do portal Notícias da TV.

A vitória do alviverde paulista rendeu para a emissora de Silvio Santos a liderança durante 10 minutos na segunda etapa do confronto, quando a Globo exibia o reality show “The Masked Singer Brasil”. O pico do SBT com o jogo foi de 20 pontos, o que corresponde a cerca de 4,1 milhões de pessoas ligadas no canal no momento máximo de audiência da partida, já que cada ponto equivale a 205 mil telespectadores na grande São Paulo.

O índice atingido pelo SBT nesta terça-feira é a maior audiência da emissora com a Libertadores na edição de 2021 do torneio na capital paulista. A marca superou os 14,9 pontos obtidos pelo jogo de ida das quartas entre São Paulo e Palmeiras. Ainda assim, não são os números mais elevados já atingidos pela emissora com a competição, título que ainda pertence a final de 2020 entre Palmeiras e Santos, que fez 25 pontos de média no Ibope.  

A Fox Sports, que mostrou a partida na TV paga, também alcançou uma boa audiência. A emissora do Grupo Disney liderou entre os canais por assinatura e atingiu máxima de 9,2 pontos no Painel Nacional de Televisão (média de audiência das 15 maiores cidades do país). Cada ponto aqui equivale a 235 mil pessoas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo