Copa do Nordeste

SBT renova direitos de transmissão da Copa do Nordeste até 2025

Foto: Xandy Rodrigues/Copa do Nordeste

E o SBT renovou os direitos de transmissão da Copa do Nordeste por mais três anos. O canal de Sílvio Santos transmitirá o certame para a região nordeste até o ano de 2025.

O acordo entre as partes vinha se desenhando desde novembro do ano passado. Segundo o jornalista Cassio Zirpoli, o acerto da renovação do contrato com o consórcio de afiliadas nordestinas do SBT veio antes mesmo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar que manteria a competição regional no calendário do futebol brasileiro. Mesmo caso da renovação de contrato com o Grupo Disney, que também será pelo próximo triênio.

No caso do SBT, quem tomou a frente das negociações foi a TV Jornal, afiliada da emissora paulista no estado de Pernambuco. A exibição deve se manter como era nos anos anteriores: um jogo por rodada, mas para praças distintas.

Caso queira, o canal pode exibir o torneio em rede nacional. Muito se falava sobre a expectativa de uma transmissão em rede nacional obrigatória, mas isso não fez parte das cláusulas contratuais. Um fator preponderante para a renovação foi o fato do Sistema Brasileiro de Televisão transmitir a competição para boa parte do Nordeste, exceto o estado de Sergipe, que não possui afiliada. Diferentemente da Globo, que exibia o certame apenas para Bahia, Pernambuco e Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo