Eliminatórias Copa do Mundo

Scaloni destaca paciência da Argentina após goleada: ‘Quando a equipe começa a jogar, dá gosto’

Argentina
Foto: Divulgação Selección Argentina

Na noite do último domingo (10), a Argentina goleou o Uruguai por 3 a 0 no Monumental de Núñez. Os gols marcados por Messi, De Paul e Lautaro Martinez fizeram os argentinos chegarem aos 22 pontos e continuarem na segunda posição das Eliminatórias. Após a vitória, o técnico Lionel Scaloni destacou a paciência de sua equipe dentro de campo.

Para ficar por dentro de tudo que acontece nas Eliminatórias, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Acredito que a equipe jogou bem hoje. Assim como jogou bem contra o Paraguai por vários minutos. Quando a equipe começa a jogar, os rivais têm dificuldade. Quando a equipe começa a jogar, dá gosto – disse Scaloni

– Tivemos outras chances, antes do gol, uma com Lo Celso, duas situações em que poderíamos abrir o marcador. Esta equipe é consciente que a dificuldade de jogar Eliminatórias, é que não tem como começar ganhando por 2 a 0 com dez minutos. É impossível. A paciência é uma virtude desta equipe e, em determinados momentos, entendemos isso. Em outros momentos é melhor que a equipe ataque de uma maneira desmedida. Isto não estava nos planos. Esperávamos uma partida dura, travada, com poucos espaços – analisou o treinador.

Scaloni ainda analisou mais profundamente a partida de Lo Celso. O técnico destacou que gosta do futebol do atleta e ficou feliz por poder ver ele em campo por 90 minutos.

– O Lo Celso é um caso curioso. Está com a gente desde o primeiro dia. Valorizamos muito seu futebol, sempre foi um jogador importantíssimo. Mas nunca podíamos tê-lo em plenitude de condições físicas. Sempre chegava com problemas físicos, sem continuidade. Mas para nós estava entre os melhores, bons passes, gols. Por sorte hoje ele pôde jogar 90 minutos e estamos contentes – disse Scaloni.

LEIA MAIS SOBRE AS ELIMINATÓRIAS

+Pouco inspirado, Brasil fica no empate contra a Colômbia

+Após primeiro tempo sonolento, Brasil reage e vira sobre a Venezuela

+Tite elogia a partida entre Brasil e Colômbia: “teve menos antijogo”

+Em casa, Argentina passeia e bate o Uruguai pelas Eliminatórias

A próxima partida da Argentina será na quinta-feira (14), às 20h30, contra o Peru, dentro de casa.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top