Copa América

Scaloni elogia partida da Argentina, mas mostra alerta pelo desgaste físico dos jogadores

Foto: Joedson Alves via Imago Images

O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, comentou sobre o desempenho da equipe após a vitória de 1 a 0 em cima do Paraguai, pela terceira rodada da Copa América. Na noite da última segunda-feira (21), a equipe de Scaloni venceu e garantiu a vaga antecipada na próxima fase da competição. O treinador frisou na coletiva que o desgaste físico dos atletas, é mais um adversário da Argentina. 

Sobre a partida, Scaloni elogiou o desempenho, mas frisou que a equipe sentiu a parte física e isso foi um ponto para o Paraguai pressionar e fazer um segundo tempo melhor que sua equipe.

– O que me preocupa hoje é o estado físico dos jogadores. As condições não eram as melhores para jogar pelo desgaste. O segundo tempo complicado também é mérito do Paraguai. Obviamente, temos coisas a melhorar, como em todos os jogos.

Sobre a presença de Messi, Scaloni comentou que camisa 10 é um diferencial e sua falta sempre será sentida pela equipe. O treinador também comentou que pode fazer alterações para a próxima partida.

– A realidade é que o Messi tem jogado todos os jogos e é muito difícil não jogar com ele… Mas existe sim a possibilidade de que no próximo jogo façamos rotações. A classificação nos dá tranquilidade. Agora vamos recuperar a força e o físico.

Lionel Scaloni e a Seleção da Argentina folgam na quarta rodada. Com isso, retornam aos gramados na próxima segunda-feira (28), às 21h, diante da Bolívia. 

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo