Copa América

Scaloni faz balanço positivo da fase de grupos e diz que Argentina está bem mentalmente para as quartas de final

Scaloni
DIVULGAÇÃO TWITTER SELECCIÓN ARGENTINA

A Argentina goleou a Bolívia por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa América. A Seleção Albiceleste teve não só uma grande atuação, mas contou com uma noite inspirada de Lionel Messi, que marcou dois gols e deu uma assistência no jogo. Após a vitória, o treinador da Argentina, Lionel Scaloni fez um balanço positivo da fase grupos e disse que a equipe está preparada para as quartas de final.

Para ficar informado sobre tudo o que acontece com a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– O balanço (da fase de grupos) é positivo. Porque jogamos contra rivais muito fortes. Encaramos as partidas da melhor maneira. Estou satisfeito com a atuação de todos os jogadores. – disse Scaloni na entrevista coletiva.

– Estamos mentalmente bem (para as quartas de final), claro. Temos que fazer uma boa partida. Máximo respeito ao Equador. Não só porque todos os rivais são difíceis, mas porque eles mostraram que são uma boa equipe, uma equipe jovem, dinâmica, com bons jogadores e promoverão um jogo difícil, como sabemos que é na Copa América. Nos últimos dias vimos partidas em que equipes que eram consideras favoritas não conseguiram ganhar – afirmou o treinador da Argentina.

Scaloni também ressaltou a qualidade de seu elenco. “Gostaria de colocar mais de 11 jogadores, porque a maioria merece jogar. Demonstraram que podem jogar. É um azar para mim, treinador, para eles, que só jogam 11 e alguns tem que ficar de fora”, disse.

O técnico da Argentina também demonstrou que gostou do jogo contra a Bolívia. “Estamos satisfeitos com o jogo. Satisfeitos com todos os jogadores. Acredito que a ideia eram muitas situações de gol, com os jogadores que estavam na parte da cima. As condições não estavam muito boas para jogar futebol, mas os jogadores entenderam a mensagem e o jogo”, analisou.

LEIA MAIS SOBRE A COPA AMÉRICA:

+Em noite inspirada de Messi, Argentina goleia Bolívia e assegura liderança do Grupo A da Copa América

+Peru vence a Venezuela e se garante nas quartas de final da Copa América

Classificada e com o primeiro lugar no Grupo A da Copa América, a Argentina chega com moral para disputar as quartas de final, em busca do primeiro título após a morte do ídolo Maradona. A equipe de Messi está com sede pelo título para compensar os vices anteriores, em um passado recente, e poder levantar um troféu como capitão de sua seleção.

A Argentina enfrentará o Equador na noite do próximo sábado (3), Às 22h, no Estádio Olímpico, em Goiás, pelas quartas de final da Copa América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo