Palmeiras

Scarpa participa de programa de TV e fala sobre Abel Ferreira, Seleção Brasileira e Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta segunda (15), Gustavo Scarpa, meio-campista da Sociedade Esportiva Palmeiras, fez uma participação no programa “Bem, Amigos!”. A conversa rendeu assunto, o atleta falou desde sua vontade de atuar pela Seleção Brasileira até sobre o trabalho do treinador da equipe, Abel Ferreira.

O jogador de 28 anos tem um pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, time inglês que o permitirá disputar a Premier League e, por isso, deixará o Verdão no final do ano.

“Quem me conhece sabe o sonho de jogar na Europa, meu maior sonho sempre foi a Inglaterra. Confesso que comecei a achar improvável. Quando surgiu a oportunidade, com 28 anos, foi surreal. Minha última oportunidade. É difícil abrir mão de algo tão grande que a gente construiu lá no clube [Palmeiras]”. 

Com essa nova oportunidade, Scarpa tem esperanças de ser convocado para defender a seleção brasileira.

“Da mesma forma que eu sonhei com a Premier League, eu continuo sonhando [com a Seleção]. Tem caldo ainda. A gente sabe que o mercado lá abre mais portas para a Seleção, você estar disputando a melhor liga do mundo abre portas para a Seleção, para outros clubes… Acho válido sonhar até o fim”, comentou. 

O jogador também declarou sua torcida para que companheiros antigos façam parte da equipe, como é o caso de Pedro, ex jogador do Fluminense que agora defende a camisa flamenguista: “Eu torço muito para que ele vá, porque além de ser talentoso, é um cara do bem, então eu torço para que ele realize esse sonho”, falou o meia.

Quando questionado sobre a vantagem do Alviverde sobre o Flamengo, o meia resumiu seu ponto de vista em uma palavra: minúscula. “Faltam 16 jogos ainda. A gente sabe que o Flamengo tem uma equipe muito boa e, quando eles embalam, começam a ganhar muitos jogos, é difícil segurar. Mas a nossa equipe tem muito mérito também, muita qualidade”, justificou o jogador adicionando que o entrosamento da equipe palmeirense está muito boa.

Todo o resultado alcançado pelo Palmeiras até agora, além de um bom desempenho dos jogadores, é também consequência de um bom trabalho feito pela comissão técnica de Abel Ferreira. Gustavo Scarpa não deixou de comentar sobre a atuação do treinador e sua equipe: “A comissão técnica do Abel é muito unida. Eles são em cinco e falam a mesma coisa, então fica muito fácil de a gente aprender. [Dos técnicos com quem trabalhei] o Abel foi o treinador que mais valorizou a questão tática. Os outros treinadores brasileiros têm uma coisa mais voltada para a questão técnica. Tipo: ‘fica com a bola’. Mas fica com a bola como? Com o Abel, isso é muito mais explicado e mostrado”. 

O meia ainda acrescentou um elogio sobre a abordagem de Abel com os atletas. “No pós-jogo, ele [Abel] chega e fala: ‘Scarpa, pedi isso, você fez isso’. Ele mostra. De um modo geral, ele sempre explica isso pra todo mundo”

Gustavo Scarpa é um dos principais jogadores da equipe alviverde e muitas vezes se enquadra como protagonista do jogo, segundo ele, isso se deve ao amadurecimento natural pelos anos de carreira e seu condicionamento físico muito bom. “Aprimorei a parte tática com Abel, tive funções mais defensivas e isso fez com que meu futebol crescesse. Aumentei meu nível defensivo que aumentou o técnico.” 

O jogador soma ótimos números na equipe. Desde 2018 atuando pelo Palmeiras, venceu duas Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e outros. Nesta temporada, o atleta atuou em mais de 40 partidas, fazendo nove gols e nove assistências, sendo eleito jogador do mês de junho do Brasileirão deste ano. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo