Futebol Internacional

Schweinsteiger chama Hummels de ‘desajeitado’ e zagueiro alemão responde

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ALEMÃ

A estreia da Alemanha na Eurocopa foi com uma derrota diante da França, em jogo válido pelo grupo F. No entanto, o gol francês foi marcado contra pelo zagueiro alemão Mats Hummels, que tentou cortar o cruzamento e acabou mandando a bola na direção do próprio gol. O lance foi alvo de críticas de Bastian Schweinsteiger, ex-jogador e atualmente comentarista esportivo. Em sua avaliação, ele considerou Hummels “desajeitado” e recebeu uma resposta do zagueiro.

— Creio que o Bastian, como ex-jogador que é, deveria ser capaz de valorizar mais a dificuldade da jogada e de fazer aquele corte com um lance tão rápido. Mas ao mesmo tempo entendo que, obviamente, enquanto analista do esporte, ele é livre para expressar sua opinião — disse Hummels durante entrevista coletiva de preparação para o jogo com a seleção portuguesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os dois chegaram a atuar juntos pela seleção alemã na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, aonde acabaram conquistando o título na ocasião. Ainda com relação ao gol contra, Hummels garantiu que pelo menos um alemão celebrou. No caso, seu filho de apenas três anos, que ainda não entende o suficiente sobre o esporte.

— Felizmente meu filho ainda não sabe o que é um gol contra. Provavelmente imagina que uma bola dentro do gol sempre é bom. Então me falaram que quando ele me viu marcando, ficou feliz e festejou. Acho que ainda tenho algumas coisas sobre futebol para ensinar a ele — destacou Hummels.

Com a derrota na estreia, a seleção alemã já entra pressionada na segunda rodada da Eurocopa. No próximo sábado (19), contra a seleção portuguesa, em Munique, apenas a vitória interessa para a Alemanha seguir firme em busca de uma vaga na próxima fase. A bola vai rolar a partir das 13h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo