Atlético-MG

‘Se entrar com o pé mole, o América vai atropelar’: Keno comenta sobre semifinal

Foto: Pedro Souza / Atlético

O atacante Keno fez sua estreia ontem (29), na vitória contra o Patrocinense. O jogador foi uma das grandes contratações do Atlético para a volta pós-parada da pandemia e estreou já dando assistência e sendo muito elogiado.

Keno estava a 5 meses sem entrar em campo e atuou por 70 minutos contra o Patrocinense, mas o jogador disse ter se sentido bem na sua volta: “Venho me adaptando aqui no Brasil depois de dois anos fora, mas foi um jogo para pegar ritmo. Me senti bem e o resultado foi muito bom pra gente poder pegar confiança para a semifinal.”

Com apenas 9 minutos em campo, Keno deu assistência para o gol que abriu o placar da partida.

O atacante ainda concluiu sobre sua readaptação ao futebol brasileiro: “Fiquei dois anos fora e a adaptação lá foi ruim, pelo treinamento, não tem muita intensidade e aqui a gente tem que treinar com bastante intensidade para poder jogar em alto nível. Não posso dizer que estou 100%, mas daqui a duas semanas acho que até lá vou me sentir muito bem”

SEMIFINAL

Sobre os confrontos da semifinal contra o América, Keno comentou: “Vai ser um jogo muito difícil, é um jogo muito decisivo. O Lisca fez uma mudança no segundo tempo (no jogo do último domingo) que travou o nosso time. Mas nesse jogo vai ser totalmente diferente. É jogo de mata-mata. Pelo que o Sampaoli vem fazendo dentro de campo a gente vai se dar muito bem”

Ainda sobre o confronto contra o América, o jogador disse não haver favorito: “Futebol hoje não tem favorito. É 11 contra 11. A gente sabe que se entrar com o o pé mole o América vai atropelar, então a gente tem que entrar com garra de final, independente de valores. Valores não entram em campo, quem foi mais caro ou mais barato, a gente sabe que tem que correr bastante”

ARANA E MARQUINHOS

Keno foi jogador do Palmeiras e enfrentou por algumas vezes Guilherme Arana, que era lateral do Corinthians. O atacante comentou sobre a parceria com o agora companheiro de equipe:

— Enfrentei o Arana algumas vezes, umas quatro ou cinco nos clássicos em São Paulo. É um jogador muito difícil de passar, de muita qualidade. Mas agora já concentrei com ele no quarto, a gente vai conversando e se juntando mais. Ontem no jogo a gente se deu muito bem. Ele tocava e passava, o que me ajuda bastante pois puxa a marcação.

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Sobre Marquinhos, outro companheiro de equipe, mas “rival” de posição, Keno ressaltou a disputa sadia entre eles: “Marquinhos é um menino jovem, talento. Sampaoli confia também na qualidade dele, é um menino de grupo. Vem conversando bastante com os mais experientes que podem dar conselhos para ele. É um menino com bastante potencial. E quem o Sampaoli escolher para colocar, seja eu, Marquinhos ou Otero a gente tem que respeitar”.

ESQUEMA DE SAMPAOLI

Já sobre o esquema mais ofensivo de Sampaoli, com três atacantes, sem um atacante de referência, Keno comentou:

— A gente tem que acostumar. Sempre joguei com centro avante fixo. E agora que fiquei sabendo que ele gosta de jogar com um jogador que se movimenta, que sai da área. Mas a gente tem que acostumar. É um ataque muito forte e leve. A gente sempre vai pegar vantagem no contra-ataque.

Após a vitória e a classificação, o presidente Sergio Sette Câmara anunciou a contratação do lateral Mariano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo