Palmeiras

“Se fosse fácil, não estaríamos aqui”: confiante, Abel exalta comprometido do Palmeiras antes de final

Abel Ferreira durante a coletiva de imprensa nesta sexta (26), véspera da grande decisão. (Foto: Reprodução)

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras concedeu entrevista coletiva, junto de Felipe Melo, na tarde desta sexta (26) em Montevidéu. Abel foi firme em exaltar seu elenco e o trabalho da temporada que conduziu o Verdão para a segunda final de Libertadores consecutiva.

Abel começou elogiando Felipe por sua importância tanto no time quanto fora dele. O atleta era tratado como dúvida, e a presença do volante na coletiva só deixou mais suspense se começa jogando e em que setor:

— Já falei com Felipe desde o dia em que cheguei ao grupo. Suas palavras espelham bem o sentimento da equipe. Está aqui para servir a equipe, aos colegas. Sabemos que Felipe é importante quando joga, quando está no banco, e quando está de fora. Ele tem uma área de títulos.

Abel também respondeu sobre a campanha que levou o time até a final, e a dificuldade dos adversários deixados para trás pelo Palmeiras:

— [Em 2020] o Palmeiras chegou por que estava no caminho mais fácil. Este ano tivemos o caminho mais difícil. Estamos aqui outra vez. Por mérito, por competência e estratégia. Nós fazemos tudo o que for preciso para ganhar o jogo – disse o treinador.

O português também falou sobre o Tabu de mais de 4 anos sem vitórias contra o Flamengo, confiante em seu elenco:

— Apesar de não ganharmos há mais de 4 anos, temos a oportunidade de fazer isso amanhã. E tem sido a nossa história, e a minha história no Palmeiras é fazer história. Tem sido, com esses jogadores aqui e agora. Esses que ganham. Os detalhes são o segredo da nossa profissão, eu vou deixá-los para mim – completou Abel.

Tem que perguntar a minha esposa [o que mudou o Abel Ferreira desde a última final de Libertadores]. Ela de vez em quando vem aqui, e diz ‘tu não és mais o mesmo’. 

Perguntado sobre o que mudou nele desde a final de 2020, Abel disse que “deveriam perguntar a minha esposa”. E defendeu que a intensidade da temporada do Palmeiras e do futebol tornam a capacidade mental muito fundamental.

— O futebol é muito intenso. Posso falar da palavra ‘insano’. E é ‘insano’. Desculpem a palavra mas é o que eu sinto. Esta equipe técnica e estes jogadores, é a que mais jogou no mundo este ano. E temos um compromisso. Um esforço extra para isso. É duro, se fosse fácil, não estaríamos aqui. É preciso cuidar da técnica, da tática, da física, mas sobretudo, do lado mental – disse Abel.

O Palmeiras entra em campo contra o Flamengo neste sábado (27) em busca de seu terceiro título de Libertadores na história e de um bi-campeonato. Você acompanha tudo no Esporte News Mundo em Tempo Real, e direto do Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo