Campeonato Carioca

Se não ganhar o Carioca em 2022, Fluminense viverá segundo maior jejum de sua história no campeonato

carioca fluminense
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O ano de 2022 marca 10 anos de uma das temporadas mais inesquecíveis para o torcedor Tricolor. Em 2012, o Fluminense conquistou o seu tetracampeonato do Brasileirão e o 31o título do Campeonato Carioca. No entanto, não venceu mais nenhuma das duas competições desde então e pode quebrar um recorde negativo na próxima edição.

A temporada 2022 para o Flu terá seu início na próxima quinta-feira (27), às 21h, contra o Bangu. O jogo marca a começo do time no Carioca e, além da estreia das novas contratações no Tricolor, o reencontro de algumas delas com o clube das Laranjeiras. Abel Braga, novo treinador do Fluminense, já comandou o time em três outras ocasiões, incluindo no celebrado ano de 2012.

+ Fábio fala da relação com Fred e Abel Braga e foca em título da Libertadores no Fluminense: ‘Está na hora’

Agora, em sua quarta passagem pelo Tricolor, Abel Braga pode novamente ser o comandante a erguer os troféus com o time. No entanto, caso esse feito não se repita no Campeonato Carioca, participará de um recorde negativo.

Isso porque, desde 2012, o Fluminense não venceu mais o Carioca, portanto, somam-se nove anos de jejum. Caso não vença em 2022, o período aumenta para dez anos sem ser campeão e supera o intervalo de nove anos entre 1986 e 1994. O único período maior que esse foi de 1925 a 1935, quando o Fluminense passou onze anos sem vencer o torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense.

A fim de não concretizar essa marca negativa, Fluminense entra no campo do Estádio Luso-Brasileiro, contra o Bangu, às 21h, na primeira rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo