Futebol Internacional

‘Se é possível ficar no PSG? Sim, claro’, Mbappé não descarta permanência em Paris

Mbappé PSG
Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Um dia após uma exibição de gala no Parc des Princes contra o frágil Lorient, na vitória por 5×1, e anotando duas vezes no elástico placar, a foto de Mbappé, de 23 anos, estampou os principais jornais na segunda-feira. Foi um merecido dia de alívio em meio a onda de protestos dos Ultras, uma das principais torcidas organizadas do Paris Saint-Germain, contra o mau desempenho dos Rouge-et-Bleu nos últimos jogos.

Mbappé tratou logo de despistar sobre sua possível ida ao Real Madrid “Não, não tomei minha decisão. Estou calmo. Tomamos um tempo para tomar a melhor decisão porque não quero estar errado”, respondeu a um repórter no pós-jogo. O jogador francês que certamente defenderá o bicampeonato dos Blues na Copa do Catar, afirmou que não teria motivos para esconder sobre uma possível saída “Se tivesse tomado a minha decisão, diria mesmo”.

O jogador falou aos repórteres do Amazon Prime Video sobre o que vem pensando sobre seu futuro, “Não fiz minha escolha. Todo mundo sabe que eu não me decidi. Reflito porque há novos elementos, muitas coisas, muitos parâmetros e não quero errar, quero fazer a escolha certa”, o craque francês, porém, lembra que todas as alternativas estão sendo avaliadas, “Se é possível ficar no PSG? Sim, claro”, completou.

Contra o Lorient, ele, Messi e Neymar marcaram juntos pela primeira vez em uma partida, algo que agitou o público no Parc des Princes, e quando perguntado sobre isso, respondeu “Não será a última de qualquer forma (sorriso)”. Para a imprensa francesa, essa indecisão de Mbappé é vista como uma hesitação do jogador em deixar Paris.

Isso não desanimou a imprensa madrilenha que vem tratando como certo a ida do jovem campeão mundial para o Real Madrid há algumas semanas, o ‘Marca’ da Espanha publicou “No Real Madrid, eles permanecem muito calmos sobre a situação e a contratação do craque francês está no caminho certo. Seria uma grande surpresa se ele reconsiderasse uma decisão que parece já ter sido tomada”. O periódico ainda lembra das seis tentativas de renovação de contrato negadas pelo jogador.

O também espanhol ‘AS’ segue o mesmo pensamento do Marca, mas prega cautela por uma ida ainda não sacramentada, “Todos os caminhos parecem levar Mbappé ao Real Madri na próxima temporada […] Ele é o escolhido para ser a pedra angular do próximo projeto e está convencido que tudo se concretizará” afirmou.

Após o jogo de domingo, o Paris chegou a marca de 14 vitórias nos seus 15 jogos (1 empate) como mandante na Ligue 1 nesta temporada. O PSG se junta a Liverpool (12 vitórias e 1 empate) e Sevilha (10 vitórias e 4 empates) como os três europeus invictos jogando em casa nesta temporada. O time francês é líder do campeonato com 68 pontos, e enfrentará o Clermont fora de casa no sábado, dia 9.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo