Grêmio

‘Se tratando de Grêmio, é entrar nas competições e disputar títulos’ diz Dico sobre a final da Liga das Américas de Futebol 7

A Liga das Américas do Futebol 7 está chegando ao fim. Com final marcada para dia 15 de maio, o Grêmio enfrentará o Sporting, da Guatemala, em jogo único, às 19:00. Em ritmo de preparações para a decisão, Dico, atual camisa 18 do time gaúcho, nos conta um pouco sobre as expectativas para a partida.

Sobre as preparações, Dico diz: “Continua forte. Teve um tempo, devido a pandemia, de parada, e isso atrapalhou um pouco, mas agora estamos voltando aos poucos. Antes o treinamento estava mais na parte física. Agora, na reta final vamos poder trabalhar em grupo integral, com treinamento de bola visando a final da Liga das Américas”.

Ainda sobre o jogo, Dico mantém uma ótima expectativa: “É a melhor possível. Se tratando de Grêmio e do investimento que fizemos, é para entrarmos em todas competições para disputarmos títulos, e da melhor forma, sairmos campeões. Já estamos preparados psicologicamente e tendo a confiança de chegar na final e sair com a vitória”.

Por fim, o atleta fala sobre a oportunidade de jogar ao lado de Douglas (campeão da Libertadores pelo Grêmio, e do Mundial pelo Corinthians) e de Falcão (Rei do futsal). Sobre eles, Dico comenta: “É uma honra poder dividir com atletas de nome mundial. São atletas de alto nível que jogaram futebol profissional, e poder dividir a quadra com eles é uma satisfação muito grande para o elenco”.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo