e-Sports

Seal e-Sports mergulha no cenário universitário de Free Fire com MVP da categoria no comando

Divulgação/V2MM

A Seal e-Sports, uma das mais tradicionais organizações de Free Fire no Brasil, decidiu investir no cenário universitário do game e será representada pelo time da Universidade Ceuma São Luís (USC), equipe maranhense bicampeã do Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Além disso, contará com o capitão, Rodrigo “Rod” Eduardo, coroado este mês como o melhor atleta do ano de 2021 na modalidade Free Fire, pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

“Agora o incentivo vai ser muito maior e, por conta disso, já estamos em contato com diversos outros apoiadores que se interessaram pelo nosso projeto”, afirma o player.

Além dele, o time é formado pelos jogadores Miguel “Miguel” Filipo, Vinicius “Vinni” Lopes e Wanderson “Wandin” Lucas e teve origem em 2020, em São Luís (MA). Desde então, já venceu dois campeonatos com participação de universidades do Brasil inteiro. Para Rodrigo, todo o resultado é fruto de um trabalho muito duro e constante de todos os jogadores.

O pro player já representou a Seal em outras competições profissionais e foi responsável por apresentar a organização ao projeto universitário. “É um mundo que está crescendo cada vez mais nos jogos eletrônicos e só juntou o interesse da organização crescer e nosso também de ganhar mais visibilidade no cenário”, disse.

Por conta da pandemia, a UCS acabou não conseguindo disputar um torneio internacional que aconteceria no Peru em 2021, já que o evento foi cancelado após diversos países não concordarem em realizar o campeonato.

Mesmo assim, Rodrigo se mantém confiante para os próximos JUBS e acredita que futuramente sua equipe deve estar em uma competição que envolva times do mundo inteiro.

“Temos chances reais de vencer os torneios que vamos disputar este ano, vimos de um bicampeonato brasileiro representado o Maranhão, então tem tudo pra dar certo, trazendo o espírito e competindo cada vez mais, agora com o peso de sermos Seal”, finaliza.

A próxima competição universitária de e-Sports está marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 de maio, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo