Lutas

Sean O’Malley afirma que vê chance de lutar por cinturão se vencer Petr Yan

Sean O'Malley (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

A luta mais importante da carreira de Sean O’Malley até aqui será em 22 de outubro, em Abu Dhabi. No Oriente Médio, o lutador enfrentará o ex-campeão dos galos do UFC, Petr Yan, num dos duelos do UFC 280.

                 

Curiosamente, também será no card dos Emirados Árabes em que o cinturão da categoria será colocado em disputa por Aljamain Sterling e T.J. Dillashaw. Nesta sexta-feira (22), o ‘Suga’ participou de uma coletiva para promover o evento, em Londres, e afirmou que vê a chance de poder lutar pelo título se vencer o russo.

LEIA TAMBÉM

+ Johnny Walker anuncia luta no UFC 279 contra Ion Cutelaba

– Provei que mereço estar entre os tops. A luta contra o Pedro (Munhoz) não terminou do jeito que eu esperava, Mas eu mostrei que posso muito bem ser um top-10. Lutar direto com o número 1 é um grande teste e sei que irei mostrar do sou feito. Eu acredito 100% (que a vitória lhe dará a chance de lutar por cinturão) – disse O’Malley

A mais recente luta de Sean O’Malley terminou com controvérsia. Um dedo do ‘Suga’ no olho do brasileiro Pedro Munhoz acabou tirando a chance deste último de continuar na luta, que terminou sem resultado. O Ultimate, ao invés de marcar uma revanche, decidiu colocar o controverso lutador para uma luta que poderá ajudar a levá-lo para o ‘title shot’.

Numa eventual vitória sobre Yan e se conquistar o cinturão dos galos, o americano até tem contra quem quer fazer sua primeira defesa: Marlon Vera. O equatoriano foi o primeiro a derrotá-lo no UFC, quando acabou sofrendo uma lesão na perna e, por várias vezes, O’Malley disse ter ‘vencido a luta’. O ‘Chito’ enfrenta Dominick Cruz em breve.

– Se eu vencer o Yan, eu deverei lutar pelo cinturão. E não seria nada mal o Marlon ser minha primeira defesa. Eu irei lutar de novo com ele. Ficarei neste esporte por mais uns dez anos, eu sei que lutarei com ele de novo – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo