Z - Futebol Agência ENM

Sean Dyche, técnico mais longevo da Premier League, é demitido do Burnley

Sean Dyche demitido do Burnley
Photo By: Stephen Pond/Getty Images

Sean Dyche não é mais treinador do Burnley. Desde 2012 na equipe, o treinador foi demitido da equipe em meio a luta contra o rebaixamento na Premier League. Em 18º lugar, a equipe vinha de uma série de resultados ruins com três vitórias, um empate e seis derrotas nas últimas dez partidas. A expectativa é que enquanto um novo treinador não chegue, o time seja comandado por treinadores do sub-23 da equipe inglesa.

Sean Dyche era o treinador mais longevo da Premier League, tendo assumido o Burnley em 2012, ainda na Championship. Na temporada 2013/14, conseguiu sua primeira promoção no clube, atingindo a segunda posição na tabela e conquistando o acesso de forma direta. Mas, na primeira temporada depois do retorno à Premier League, a equipe voltou a ser rebaixada. Com uma campanha de apenas sete vitórias na temporada, terminou em 19º lugar. Porém, a nova estadia na Championship durou pouco tempo. Já na temporada 2015-16 foi promovido novamente e com título de campeão, os vinho tintos realizaram uma campanha semelhante ao acesso na temporada 2013-14 e alcançaram a marca de 93 pontos, somados com direito a invencibilidade de 23 jogos. Desde então, o Burnley é uma equipe consolidada na Premier League, ainda que seu objetivo principal seja a permanência na liga mais rica do planeta.

Neste temporada, os Clarets estão na 18º posição, nos últimos dois meses, em nove jogos somou somente três vitórias. Interinamente, Mike Jackson, técnico da equipe sub-23, assume o comando técnico da equipe.

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Twitter e Instagram

Leia mais: Grealish fala de trabalho com Guardiola e elogia o treinador do City

Veja a nota divulgada pelo Burnley FC:

O Burnley Football Club pode confirmar que o clube se separou do técnico Sean Dyche, do assistente técnico Ian Woan, do técnico Steve Stone e do técnico de goleiros Billy Mercer.

Dyche foi o técnico mais antigo da Premier League, tendo comandado os Clarets por nove anos e meio, supervisionando um período que ficará como um dos mais bem-sucedidos da história do clube. Durante este tempo, a equipe foi promovida duas vezes do Campeonato, alcançou duas primeiras metades da Premier League e se classificou para a Europa pela primeira vez em 51 anos.

O presidente Alan Pace disse:

“Em primeiro lugar, gostaríamos de registrar nossos sinceros agradecimentos a Sean e sua equipe por suas conquistas no clube ao longo da última década. Durante seu tempo em Turf Moor, Sean foi um crédito dentro e fora do campo, respeitado por jogadores, funcionários, torcedores e pela comunidade futebolística em geral.

“No entanto, os resultados desta temporada foram decepcionantes e, embora tenha sido uma decisão incrivelmente difícil, com oito jogos cruciais da campanha restantes, sentimos que é necessária uma mudança para dar ao time a melhor chance possível de manter seu status na Premier League.

“O técnico sub-23 Mike Jackson, auxiliado pelo diretor da Academia Paul Jenkins, o treinador de goleiros sub-23 Connor King e o capitão do clube Ben Mee foram convidados a assumir o comando da equipe para o jogo de domingo com o West Ham United. O processo de substituição de Sean começou e mais anúncios serão feitos aos torcedores no devido tempo”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo