Futebol Internacional

Opinião: Sebastian Kehl acerta neste início de trabalho no Borussia Dortmund

Sebastian Kehl Borussia Dortmund
Photo by Matthias Hangst/Getty Images

Oficialmente, Sebastian Kehl só começará a trabalhar como diretor esportivo do Borussia Dortmund, apenas em 1º de julho, substituindo Michael Zorc, atual diretor de esportes do clube. Mas, nos últimos meses tem ganhado cada vez mais destaque com opiniões fortes, porém verdadeiras sobre o BVB. E com as contratações de Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, o ex-camisa 5 dos aurinegros abre seu trabalho indo a fundo nos problemas da equipe e ganha respaldo com o torcedor. 

No mês passado, Kehl fez uma entrevista com o jornal Süddeutsche Zeitung, e deu algumas declarações sobre os problemas da equipe.

“Já temos alguns problemas: velocidade na área ofensiva, por exemplo, e certamente uma certa ameaça de gol. Especialmente porque não podemos descartar a perda de Erling Haaland”.

E também sobre o espírito de grupo no Dortmund

“Não quero nada além de garotos aqui, mas que eles gostem muito desse clube”.

As mudanças não passam apenas por saídas de jogadores, que devem ser grandes, mas também no staff aurinegro. Com a troca de preparadores físicos e no departamento médico, as lesões atrapalham o Dortmund muitas vezes durante a temporada. Erling Haaland e Gio Reyna ficaram de fora por períodos longos por pelo menos três vezes nesta temporada. 

Acompanhe as novidades do Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Milan renasce e está próximo do título Italiano após 11 anos na fila

O que de fato anima o torcedor, é ver os problemas negligenciados por Hans Joachim-Watzke e Michael Zorc serem de fato encarados como necessidades urgentes. Watzke, é um excelente gestor, fez o clube ter um patamar financeiro e competitivo durante muito tempo, contudo, chegou o momento de parar de se envolver com o futebol e passar o bastão para outro profissional. Além de renomado no clube traga uma renovação de pensamento na diretoria aurinegra. E Kehl anunciando a chegada de Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, reforça a ideia de estar atento aos problemas reais do plantel. 

E tudo indica, Kehl não vai parar apenas nos zagueiros de Freiburg e Bayern Munchen. Ramy Bensebaini, lateral-esquerdo do Gladbach, segundo o jornal Bild, está próximo de se tornar novo lateral-esquerdo dos aurinegros. No lado de saídas, Sebastian Kehl não vai economizar nos nomes: Marvin Hitz, Raphäel Guerreiro, Nico Schulz, Dan-Axel Zagadou, Manuel Akanji, Axel Witsel, Julian Brandt, Thorgan Hazard estão postos “na lista de transferências” do Borussia Dortmund para sair do clube.

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter

O único ponto neste momento que ainda causa uma dúvida neste começo de Kehl é a questão Marco Rose. O treinador de 45 anos, vem sido muito criticado pelo trabalho ruim em Dortmund, inclusive Matthias Sammer, um dos grandes nomes da diretoria do BVB é um crítico da continuidade do trabalho de Rose, como o Bild informou no mês passado. Edin Terzić, que já treinou o clube na última temporada, sempre foi bem visto internamente como um bom treinador, no entanto, o atual olheiro do clube não pretende atuar como treinador nos próximos meses. Nesta temporada, já recusou convite para treinar o Hertha Berlin, na época em que Pál Dardai balançava no cargo, após uma derrota de 5 a 0 contra o Bayern, na Allianz Arena, pela 3ª rodada da Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo