Automobilismo

Sebastian Vettel comemora pódio após corrida maluca no Azerbaijão: ‘Estou nas nuvens’

Sebastian Vettel
Foto: Reprodução/Twitter F1

O GP de Baku, no Azerbaijão, foi palco de uma corrida cheia de emoções, especialmente para Sebastian Vettel. O alemão da Aston Martin largou na 11ª posição e finalizou a prova no pódio, atrás apenas do mexicano Sergio Perez, para conquistar um resultado completamente inesperado.

                 

+ Sergio Perez comemora vitória mas lamenta acidente de Max Verstappen: “Ele merecia vencer”

Após a prova, um emocionado Vettel comemorou o desempenho. O alemão não subia ao pódio desde o GP da Turquia, na 14ª etapa da Fórmula 1 em 2020.

— Esse é um grande dia. Isso significa muito pra mim. Estou nas nuvens, nós não esperávamos um pódio quando chegamos aqui — comemorou Sebastian Vettel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Com o resultado, Vettel chegou a 28 pontos – 19 a mais que o companheiro Lance Stroll – e subiu para 9ª posição no mundial de pilotos. A Aston Martin, em seu primeiro ano no grid, soma 37 na temporada, e figura na 6ª colocação entre os construtores.

O próximo desafio de Vettel será no GP da França, no Autódromo Paul Ricard, onde o alemão nunca venceu na F1. A sétima etapa da temporada da Fórmula 1 ocorre no dia 20 de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo