Automobilismo

Sebastian Vettel reencontra boas performances na primeira metade da temporada

Foto: Divulgação/Aston Martin F1

Após duas temporadas abaixo do nível, o piloto alemão Sebastian Vettel, parece ter reencontrado a boa forma e tem conseguido boas performances nesta primeira metade do Campeonato Mundial de Fórmula 1. De casa nova, o tetracampeão aparentemente recuperou a vontade e a alegria de correr e, portanto, vale a pena observar o seu desempenho no restante da temporada.

Após conquistar os quatro títulos consecutivos com a Red Bull Racing, Vettel se mudou para Maranello, para disputar cinco temporadas pela Ferrari. As três primeiras pareciam promissoras, desafiando a Mercedes e Lewis Hamilton, e levando as disputas pelo campeonato até as últimas etapas do Mundial.

Porém, após o Grande Prêmio da Alemanha de 2018, a sensação era de que o piloto estava abatido e externamente se comentava que até uma aposentadoria precoce não estaria descartada para o multicampeão. Principalmente depois da substituição de Kimi Raikkonen por Charles Leclerc, um jovem piloto promissor que colocou de vez o alemão contra as cordas.

Terceiro maior vencedor de corridas da história, o último triunfo foi no Grande Prêmio de Cingapura, onde conquistou a 53ª corrida da carreira. E em 2020 passou em branco sequer indo ao pódio, com dificuldades para acompanhar o seu companheiro de equipe.

Em 2021, na Aston Martin, apesar da estreia ruim no Bahrein, Vettel aparentemente reencontrou a boa forma e têm entregado bons resultados e de forma constante. Os pontos mais altos foram as corridas no Azerbaijão e na Hungria, onde conseguiu a segunda posição. Na Hungria, disputou ferrenhamente com Esteban Ocon, da Alpine, pela vitória, e foi desclassificado por ter menos combustível restando no carro ao encerrar a prova, mas o resultado de pista foi interessante de ver.

Vale a pena ficar de olho em um piloto que é experiente e vencedor, principalmente pois aparenta ter reencontrado a alegria e o desejo de vencer. Um piloto com o currículo de Sebastian Vettel reencontrando boas corridas, pode significar corridas mais emocionantes ainda nesta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo