Automobilismo

Sebastian Vettel se desculpa com Fernando Alonso após atrapalhar o espanhol na classificação

Foto: Reprodução/Twitter @F1

A grande polêmica até agora do fim de semana do GP da Áustria foi protagonizada por dois campeões mundiais. Quando Fernando Alonso estava em volta rápida, Sebastian Vettel não percebeu a chegada do espanhol e acabou o atrapalhando, e fez com que o bicampeão do mundo ficasse de fora do Q3. O alemão se desculpou com o adversário e explicou o motivo de ter atrapalhado o piloto da Alpine.

– Acertamos que desaceleramos na reta entre as curvas 8 e 9. Todo mundo diminui a velocidade entre as curvas 9 e 10, quando combinamos em não desacelerar. Acho que não poderia ter feito nada diferente. Vi o Fernando chegando no último segundo. Eu realmente sinto muito por ele, não há nada que ele tenha feito de errado, mas não acho que havia muito que eu pudesse ter feito – disse o tetracampeão mundial.

Como o grande prêmio da Áustria é no mesmo circuito do GP da Estíria, em Spielberg, Sebastian Vettel quer manter o mesmo ritmo que a equipe teve na semana passada, mas sem cometer os erros que acabou deixando o alemão em 14º na última prova.

– Acho que o ritmo da corrida na semana passada não foi ruim, estávamos apenas no lugar errado. Espero que tenhamos uma boa largada, uma boa volta de abertura. Eu sei o que tenho que fazer com os pneus e também os pneus que reservamos para a corrida devem ser bons para a corrida – frisou.

O grande prêmio da Áustria acontece neste domingo (4), no circuito de Spielberg, às 10h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo