Fortaleza

Seca de gols: em dezembro, Fortaleza balançou as redes dos adversários apenas uma vez

(Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

O ano está chegando ao fim, mas o que ainda não terminou foi a má fase do sistema ofensivo do Fortaleza. O clube que ficou marcado pelo poder ofensivo no último ano, hoje, se destaca mais pela sólida defesa. No mês de dezembro, o Leão do Pici marcou um único gol.

Nesse mês, o Leão do Pici esteve em campo quatro vezes, e em apenas uma oportunidade, o Fortaleza conseguiu marcar um gol. Na derrota para o RB Bragantino, por 2 a 1, o tricolor conseguiu balançar as redes. Os outros jogos foram contra Corinthians (0 a 0), Ceará (0 a 2) e Flamengo (0 a 0).

A principal causa para a má fase do setor no Fortaleza, se dá pela falta de pontaria, não só dos atacantes, mas da maioria dos atletas do clube. O tricolor acaba criando boas oportunidades nas partidas, mas acaba sendo ineficiente na hora de colocar a bola para dentro do gol. O treinador Marcelo Chamusca, em coletiva de imprensa, logo após o empate contra o Flamengo, comentou exatamente sobre o assunto:

– A gente precisa melhorar a nossa eficácia. Não adianta a gente ter uma transição boa, ter uma construção, em alguns momentos interessante, se a gente não tiver eficiência de colocar essa bola para dentro do gol – disse.

O Leão do Pici terá uma nova oportunidade de balançar as redes contra o Sport, concorrente direto na briga contra o rebaixamento. A partida será no dia seis de janeiro, em Pernambuco, mais precisamente na Ilha do Retiro, estádio da equipe rubro-negra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo