Campeonatos

Secretário da saúde de Portugal diz que volta do futebol é importante

CAMPEONATO PORTUGUÊS PODE RETORNAR NO FINAL DO MÊS DE MAIO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em mais uma entrevista coletiva sobre a atualização dos dados da pandemia de Coronavírus em Portugal, o secretário de Estado da saúde do país, Antônio Lacerda Sales, destacou a importância da volta do futebol. As principais autoridades portuguesas estão tomando todas as medidas cabíveis para a não expansão da doença e, em paralelo a isso, buscando meios para as retomadas de atividades esportivas, incluindo o futebol.

“Houve uma reunião que correu muito bem, a situação está evoluindo, mas ainda não há nada definido. É importante a retomada da atividade dos jogos de futebol, é muito importante para todos os portugueses, sem que isso quebre qualquer tipo de regra de segurança ou sanitária. Tem de haver trabalho constante de adequação para que estas duas premissas sejam realizadas e, se isso acontecer, teremos os nossos jogos, de que tanto gostam os portugueses, e nós também, serem retomados”, salientou o secretário.

Existe um planejamento do governo português para que o futebol no país retorne no final do mês de maio. O primeiro-ministro português, António Costa, já divulgou as medidas adotadas pelo país para flexibilizar o isolamento social e, além disso, elaborou um protocolo a ser seguido pelos times. A sequência da competição poderá ser feita em um número reduzido de estádios para evitar grandes deslocamentos.

O campeonato português foi paralisado na 24ª rodada, tendo o Porto na liderança com 60 pontos conquistados. O clube é seguido de perto pelo rival Benfica, que está em segundo com apenas um ponto a menos na tabela.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ytalo fala sobre momento da carreira: "Aqui com certeza vivo meu auge"

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo