Futebol

Secretário geral da CBF diz: ‘Alguns pensam em cancelar os estaduais’

Foto: Divulgação

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman revelou uma informação que ainda não tinha sido divulgada. O dirigente participou ao vivo do “Troca de Passes” do último domingo, e afirmou que a entidade foi procurada por algumas federações com o objetivo de cancelarem os seus campeonatos estaduais em 2020, em função da pandemia do coronavírus. Porém, a confederação está orientando para evitar este cenário.

– Nós vamos ajudar, orientar, mas existe uma realidade cuja deliberação deve se dar no plano estadual. Alguns, inclusive, pensam em cancelar os campeonatos. Para nós seria um problema, à medida em que os campeonatos estaduais têm uma incidência particularmente na Série D. Queremos que isso seja feito em processo de conexão, de sequência, e estamos orientando no sentido de que nenhum campeonato seja cancelado. Mas evidentemente vai ser uma deliberação de cada federação – frisou.

A CBF já foi bem clara neste assunto e acredita ser possível a conclusão dos estaduais, Copa do Brasil e ainda iniciar e finalizar o Campeonato Brasileiro. Walter Feldman também já declarou que o Brasil não está em condições de retornar com o futebol e não atribuiu uma data para retorno.

A paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus gerou uma série de incertezas no futebol brasileiro. A continuidade de campeonatos estaduais e a disputa do Brasileirão são os principais temas entre os dirigentes do esporte no país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo