Ceará

Sede do Ceará tem muro pichado com protestos da torcida: ‘Time pipoqueiro e mercenário’

Imagem: Reprodução/Internet.

O clima pelos lados de Porangabuçu não está nada bom. Eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, vice no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste é recentemente eliminado na Copa do Brasil, o Ceará teve o muro de sua sede pichado na noite dessa sexta-feira (11). Com frases de protestos e cobranças, o time foi criticado, assim como a diretoria.

Quando iniciou a temporada, o Ceará imaginava um ano bem mais tranquilo. Fazendo o maior investimento da história do clube, e talvez do futebol cearense, Vovô montou três equipes para as disputar as quatro competições que teria em 2021. Após ter liderado o seu grupo na Sul-Americana durante quase toda a primeira fase, acabou perdendo a invencibilidade na última rodada e foi eliminado. O mesmo aconteceu diante do Bahia, na final do Nordestão. Após vencer o jogo de ida, foi derrotado no jogo de volta e deu adeus ao sonho do tri. Na final do Estadual, outra derrota. Para o Fortaleza.

Valendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil, derrotado e eliminado mais uma vez. Dessa vez, levando um 3 a 0 do maior rival. Além de embolsar deixar de embolsar mais de R$2 milhões, a quarta decepção no ano levou torcedores alvinegros à fúria.

Frases como “Muito $ (dinheiro) é pouco futebol”, “time pipoqueiro e mercenário”, diretoria omissa é blindada” e “o Ceará é dá torcida” foram pichadas no muro da sede do Vovô, em Porangabuçu, nessa noite.

Imagem: Reprodução/Internet.

Tendo iniciado a temporada atual muito bem, o Ceará teve uma queda abrupta de rendimento. Artilheiro e líder de assistências do clube na temporada 2020, Vina é um dos jogadores mais condados do elenco.

Com a diretoria tendo feito um grande para sua permanência, aumentando consideravelmente seu salário e o período de contrato, o craque do Alvinegro ainda tem tido uma sequência de jogos onde não apresenta um bom futebol.

Bastante poupado nessa temporada, tendo feito 18 dos 31 jogos do time na temporada, não demonstra a mesma alegria em campo como no ano passado.

Por outro lado, três atletas têm recebido muitos elogios por parte do torcedor. Bruno Pacheco, Fernando Sobral e Richard, que se destacaram mesmo com a derrota de 3 a 0 para o Fortaleza.

O Ceará volta a campo no próximo domingo (13), contra a Chapecoense. Lanterna do Brasileirão, o time catarinense perdeu ambos os jogos na disputa. A bola rola às 20h30, na Arena Condá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo