Mais Esportes

Sede do Mundial masculino de boxe muda para Belgrado, na Sérvia

Foto: Divulgação/COB

A Associação Internacional de Boxe (AIBA) anunciou nesta quarta-feira (29) que o Campeonato Mundial masculino de 2021 mudará de sede e será realizado em Belgrado, na Sérvia. Antes planejado para acontecer em Nova Delhi, na Índia, o torneio precisou ser alterado depois que os organizadores indianos não cumpriram obrigações financeiras como cidade-sede. A AIBA rescindiu o contrato e a Índia terá que pagar uma multa de cancelamento de US$ 500 mil.

O presidente interino da AIBA, Mohamed Moustahsane, afirmou que o torneio será um grande evento para a Sérvia.

– Tenho certeza de que todo o país teria orgulho de sediar o campeonato em Belgrado. A Sérvia tem tudo para organizar um ótimo evento para atletas, treinadores, oficiais e, claro, para nossos fãs de boxe – disse o dirigente.

Nenad Borovcanin, presidente da Federação Sérvia de Boxe, também comemorou o retorno do campeonato a Belgrado depois de 43 anos.

– Após o torneio histórico de 1978 na capital da Iugoslávia, esta é a segunda vez que nosso país volta a ser anfitrião. Ganhar a medalha no Campeonato Mundial de Boxe da AIBA é um sonho de todos os boxeadores. E está em nossa natureza nunca parar até que nossos sonhos sejam alcançados. Acredito firmemente que a Federação Sérvia de Boxe fará um trabalho fantástico na organização deste torneio – afirmou.

Data indefinida

Com a pandemia do coronavírus, e o adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021, o Mundial de boxe masculino segue com data incerta. Segundo o presidente Mohamed Moustahsane, o evento deve ser realizado depois da Olimpíada. O dirigente, aliás, está otimista com a realização do Mundial.

– É um grande passo em direção ao nosso novo sistema de concorrência e também à estabilidade financeira de nossa organização, que será cada vez menos dependente do dinheiro olímpico – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo