Mais Esportes

Sede dos Jogos Pan-Americanos de Quadribol é anunciada

Foto: Alex Casas

Nesta quinta (13), a International Quidditch Association (IQA), anunciou as sedes vencedoras para os jogos continentais de quadribol. A disputa entre São Paulo e Lima, no Peru, chegou ao fim, e a sede peruana levou a melhor para realizar os Jogos Pan-americanos 2022, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de julho.

Em seu anúncio, a IQA citou que após discussões entre a equipe de avaliação de eventos, sua diretoria e conselho de administração, a candidatura de Lima se mostrou mais preparada para sediar a competição. A concorrência entre Brasil e Peru foi anunciada em novembro de 2021 e desde então a expectativa dos brasileiros pela possível sede só aumentou, muitos comentários brasileiros apareceram nas redes sociais da organização.

Veja o post de anúncio das sedes finalistas:

+ Brasil é finalista para sediar Pan-Americano de Quadribol em 2022

Mesmo com a sede fora do Brasil, a seleção brasileira segue em preparação para a participação na competição. Esta será a segunda vez que o Pan-Americano acontece e o Brasil estreará nos jogos. Nos dias 22 e 23 de janeiro a seleção treinará em São Paulo, conforme a Associação Brasileira de Quadribol (ABRQ) planejou:

+ Veja a nota oficial da IQA

Ao fim da nota em que a sede foi anunciada, a IQA agradeceu as outras cidades que se candidataram e afirmou que a prioridade da IQA continua sendo a saúde e a segurança dos atletas, voluntários e espectadores em relação a COVID-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo