Mais Esportes

Sede olímpica, Tóquio inicia processo de reabertura

Foto: Divulgação

Palco dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Japão encerrou, após um mês e meio, o estado de emergência na capital Tóquio e em outras quatro regiões mais afetadas pela pandemia da COVID-19. O primeiro-ministro, Shinzo Abe, destacou que o governo constatou contínuo declínio no número de infecções.

– Tínhamos um critério muito rígido para retirar o estado de emergência. Julgamos que alcançamos esse critério. Nesta segunda-feira, nós retiramos o estado de emergência em todo o país. Em apenas um mês e meio, nós praticamente colocamos a situação (da pandemia) sob controle – disse Abe.

Os japoneses estão orientados a manterem todas as recomendações das autoridades de saúde, como evitar aglomerações, com o objetivo de evitar um aumento de contaminações. O governo pediu que a população não viaje para outras cidades até pelo menos 19 de junho, enquanto analisa a pandemia.

O fim do decreto permite a reabertura de serviços não essenciais. Os restaurantes poderão ser abertos durante o dia, fechando às 22h, duas horas mais tarde que no período de vigência da medida. Outros locais do país já haviam iniciado a retomada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo