Esportes olímpicos

World Athletics define sedes de três Mundiais dos próximos anos

World Athletics define sedes de três Mundiais dos próximos anos
Christel Saneh/ World Athletics/Divulgação

As Olímpiadas de Tóquio chegam ao fim no próximo domingo, 8 de julho. Mas os fãs de esportes já podem se programar para acompanhar mais três eventos importantes do calendário mundial de atletismo. Na última semana, o Conselho da World Athletics se reuniu em Tóquio para os Jogos Olímpicos e anunciou as sedes das competições da modalidade.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Em 2022, a World Athletics -antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF- realizará o Mundial de Atletismo de Oregon, de 15 a 24 de julho, em Eugene, nos Estados Unidos, que estava marcado para 2021 e foi adiado em função da remarcação dos Jogos de Tóquio de 2020 para 2021.

Além dele, o Mundial de Marcha Atlética por Equipes acontecerá em Mascate, Omã. O torneio, antes, estava previsto para Minsk, na Bielorrússia.

Um ano depois (2023), será realizado primeiro Campeonato Mundial de Corridas de Rua, em Riga, na Letônia. Enquanto o Campeonato Mundial de Revezamentos vai ocorrer na cidade de Guangzhou, na China.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O Mundial de Corridas de Rua é a grande novidade, projetado para reunir corredores de elite e a participação de amadores. O evento incorporará o atual Campeonato Mundial de Meia Maratona e ainda terá em seu programa prova de 5 km.

As datas das competições ainda não foram definidas pela World Athletics, mas está certo que o Mundial de Revezamento fará parte da etapa de qualificação por equipes para o Mundial de Budapeste-2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo