Futebol Internacional

Seedorf pode voltar ao Ajax como diretor esportivo, diz jornal

FOTO: GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

Após o afastamento de Marc Overmars, acusado de assédio sexual, o Ajax já se movimenta em busca de um novo diretor esportivo de futebol. Neste sentido, o nome que vem sendo especulado é o de Clarence Seedorf, de 45 anos. Lendário jogador holandês e histórico no Ajax, Seedorf pode retornar ao clube para assumir um cargo importante fora das quatro linhas, de acordo com as informações do jornal holandês “De Telegraaf”.

Desde que se aposentou do futebol, defendendo o Botafogo, Seedorf tem se dedicado ao cargo de treinador. Foi nesta função que o holandês passou por Milan, Shenzhen, Deportivo La Coruña e seleção de Camarões. No entanto, Seedorf não conseguiu grande destaque ou trabalho reconhecido como treinador e está avaliando de maneira positiva a chance de passar ao cargo de diretor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O perfil de Seedorf é considerado ideal pelo Ajax no sentido de que o profissional já tem o verdadeiro DNA do clube. Foi pelo Ajax que o holandês deu os seus primeiros passos na carreira de jogador de futebol e conquistou a sua primeira Liga dos Campeões, na temporada 1994/95. A história que Seedorf construiu no futebol e dentro do Ajax são fatores que pesam na decisão da diretoria neste momento.

Embora a grande ideia de Seedorf fosse seguir no futebol como treinador, o holandês reconhece que a possibilidade de retornar ao esporte em outra função é importante. Um bom trabalho executado no Ajax pode fazer com que outros clubes se interessem por ele, até mesmo para seguir orientando equipes na condição de treinador.

A expectativa é de que nos próximos dias o Ajax confirme o novo profissional. O processo de substituição de Overmars é importante principalmente visando a próxima temporada, na busca por reforços. Um dos objetivos do clube holandês é a manutenção do técnico Erik ten Hag, que vem sendo cobiçado por grandes clubes, incluindo o Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo