Guarani

‘Segredo não tem’, revela Diogo Mateus por acesso do Guarani na Série B

'Segredo não tem', revela Diogo Mateus por acesso do Guarani na Série B

Diogo Mateus foi apresentado, nesta quarta-feira, de forma virtual, como novo reforço do Guarani para sequência da temporada.

Após passagem pela Ferroviária, lateral-direito assinou contrato junto ao Bugre até 30 de abril de 2022, ao fim do Campeonato Paulista.

+ Michel breca euforia após goleada do Guarani: ‘Temos uma sementinha’

Com status de titular em Campinas, embora sequer tenha estreado, jogador negou que tenha muitas receitas para Alviverde alcançar o tão sonhado acesso na segunda divisão – no currículo, já subiu com Vitória (2015) e Coritiba (2019).

“Bom, muito segredo não tem, não. A gente tem que, do começo ao final do campeonato, manter a nossa união e manter um foco. Tanto em 2015 quanto em 2019, como você citou, nos dois acessos, houve momentos maravilhosos e momentos onde nós tivemos que provar realmente o quão unidos nós estávamos. Graças a Deus, acabou dando tudo certo. Não tem muito segredo”, declarou.

“Bom, não tem segredo nenhum. É trabalhar. É trabalhar ao máximo campo, dar sempre o máximo em todos os trabalhos, procurar entender a ideia do treinador e entender as características dos companheiros. Como eu falei, tem vários jogadores com quem já atuei, então facilita. Cara, só o dia a dia, sabe? Chegar aqui todos os dias e trabalhar ao máximo. Ir para casa, descansar, voltar e trabalhar ao máximo novamente. Só esse tipo de atitude é que faz com que, não só nos clássicos, mas em todos os jogos a gente possa desempenhar bem. É realmente gratificante poder atuar nesses clássicos. Eu vou me preparar da melhor forma para contribuir e ajudar a equipe a vencer todas as partidas e, sem dúvida nenhuma, os clássicos também”, prosseguiu.

“A questão é realmente, quando estiver bem e quando as vitórias estiverem acontecendo, manter os pés no chão. Quando passarmos por alguma dificuldade, é não acharmos que tudo está perdido e que as coisas não vão acontecer. É extremamente importante que a gente foque no nosso trabalho e que a gente dê sempre a mão para o companheiro. Não devemos nos importar com o que vem de fora, tanto para o bem quanto para o mal, entendeu? Então eu acredito que essa é uma das receitas aí para o sucesso e para comemorar o acesso no final do ano”, emendou.

CONJUNTO

Diogo Mateus atrelou possível êxito do Guarani na briga pelo acesso com a formação de um plantel forte e competitivo na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Uma das coisas que eu lembrei agora e que é importante é você ter um grupo muito forte e um grupo que, quando um jogador saia por lesão ou cartão, o jogador consiga corresponder. Eu acredito que o Guarani está muito bem servido, não só na lateral, mas em todas as outras posições. Isso é muito importante”, afirmou.

“É um fator realmente que costuma ser decisivo na conquista de um acesso e de um campeonato tão longo, como é o Campeonato Brasileiro. Então acredito que, como falei, só o Guarani tem a ganhar com isso. Nós precisamos estar sempre bem, independentemente de quem jogar. Eu tenho certeza de que todos vão corresponder à altura”, finalizou.

TABELA

Com quatro pontos em duas rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), Diogo Mateus, terceiro reforço oficializado pelo Bugre, já tem condições legais de jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top