Campeonato Brasileiro

‘Seguir evoluindo’, diz Castán sobre as boas atuações do Coritiba

Divulgação/Coritiba

Neste domingo (01), o Coritiba recebe o Fluminense para a disputa da 4ª rodada do Brasileirão Série A. A bola rola às 16h, no Estádio Couto Pereira. O Verdão vem de um grande empate contra o Atlético-MG fora de casa, enquanto o time carioca foi derrotado pelo Internacional no Maracanã.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Se preparando para mais este importante jogo, o zagueiro Luciano Castán participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre o principal objetivo do clube ainda não ter sido alcançado, apesar deste bom início de temporada:

— Tem que ter equilíbrio, no meu ponto de vista. O futebol muda muito rápido e os pensamentos já começam a mudar. Nosso início de temporada é muito bom, conseguimos a taça do Paranaense depois de alguns anos, uma vantagem contra o Santos na Copa do Brasil, mas ainda não é tudo, estamos distantes do nosso principal objetivo que é ter o Coritiba competitivo no campeonato inteiro. Nosso maior desafio é manter a boa performance nas duas competições para que no final do ano possamos comemorar.

+ CBF homologa cinco rodadas do Coritiba no Brasileirão; confira

Em seguida, falou também sobre as boas atuações que o elenco está tendo, principalmente jogando dentro do Couto Pereira. Foram 10 jogos, com sete vitórias e três empates e a defesa foi vazada apenas quatro vezes:

— O nosso sistema defensivo está sendo muito eficiente, não só a linha de quatro mas os jogadores de frente que se doam na parte defensiva e isso faz a diferença. São números bons para nós e temos que continuar assim, seguir evoluindo para que a gente tire proveito disso e que o Coritiba continue assim dentro de casa.

Por fim, falou sobre o confronto contra o Fluminense e que todos devem pensar a curto prazo e a cada jogo:

— Não existe jogo fácil. Cada jogo tem uma história, um momento diferente. O nosso maior objetivo, agora, é vencer o Fluminense e depois pensar no próximo adversário. É pensar jogo a jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo