Z - Z Não marcar 3

Segundo dia de Major com derrotas para brasileiros

Divulgação/Imperial

O segundo dia do Major foi jogado nesta terça-feira e tanto a Imperial quanto o MIBR perderam seus respectivos jogos contra Bad News Eagles e Astralis, eles agora aguardam para travar séries decisivas amanhã. Os times brasileiros precisam de vitórias amanhã ou estarão eliminados.

A Imperial enfrentou o Bad News Eagles na Vertigo, o CT do time de Kosovo surpreendeu o time brasileiro com a sua agressividade e leitura de rotações e ainda contou com atuação de gala do awper  Genc “gxx-“ Kolgeci que terminou o confronto com 33 eliminações e mais de 1.70 de rating, o primeiro tempo se encerra 13 a 2 para o time europeu. No lado CT, a Imperial ensaiou a reação conseguindo converter 10 rounds, entretanto a vantagem conquistada pelo Bad News Eagles foi suficiente para fechar o mapa 16 a 12.

O MIBR por sua vez enfrentou a multicampeã Astralis na Overpass, tal qual no mapa contra a equipe argentina 9z, o time brasileiro sofreu no lado atacante e conseguiu se recuperar na defesa, entretanto, um clutch 1×3 de Benjamin “blameF” Bremer no momento mais crucial da partida afetou o psicológico da equipe, que viu a equipe dinamarquesa fechar o mapa 16 a 3.

Confira a jogada no vídeo abaixo:  

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Neste segundo dia de Major mais uma vez os times favoritos convertendo as vitórias, confira os resultados: Spirit e Eternal Fire 16 a 11 na Dust 2, Outsiders e Complexity 16 a 9 na Overpass, IHC e Renegades 2 a 0 na Inferno e Dust 2, Vitality e Forze 2 a 1 na Nuke, Dust 2 e Mirage. A Vitality com a vitória se tornou a primeira classificada garantindo a vaga no Legends Stage.

Além destes, o principal jogo da rodada e o outro duelo que concederia a vaga para a próxima fase, foi entre ENCE e G2, após os picks e bans os mapas foram definidos em: Dust 2 (pick G2), Ancient (pick ENCE) e o mapa decisivo foi a Mirage. Na Mirage, a G2 impôs seu estilo de jogo e com Ilya ‘m0NESY’ Osipov brilhando, conseguiram o primeiro mapa com tranquilidade. Na Ancient, o jogo muito disputado acabou indo para a prorrogação onde a ENCE levou a melhor fechando 19 a 16. Na mirage, outro mapa equilibrado no primeiro half que chegou a estar 5 a 0 para a G2, porém, no segundo tempo o ataque do time da ENCE não encaixou e a G2 conseguiu a segunda vaga para o Legends Stage do Major.

Apesar das derrotas a esperança do Major ainda não acabou e Imperial e MIBR jogam uma MD3 (Melhor de 3) amanhã contra IHC e Eternal Fire, respectivamente, valendo a sobrevivência, os horários são: 7h para a Imperial e 14h30 para o MIBR (Horários de Brasília) . Caso vençam estas partidas, jogam outra MD3 na sexta-feira, desta vez disputando a vaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo