Vôlei

Em jogo de muitas viradas, Minas vence o Sada Cruzeiro e empata decisão da Superliga

minas sada cruzeiro superliga
Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

Minas e Sada Cruzeiro se enfrentaram na manhã desse domingo (01), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, pelo segunda rodada da série melhor de três da grande final da Superliga masculina. Diferente do primeiro jogo, quem levou foi o Minas. Com direito a virada espetacular no tie-break, os comandados de Nery Tambeiro fizeram 3 sets a 2 contra o Sada Cruzeiro, em parciais de 21/25, 25/22, 25/22, 21/25 e 18/16.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

O primeiro set foi dominado pelo Sada Cruzeiro. O fator determinante para a vitória dos comandados de Filipe Ferraz na parcial foi o side-out. Por sua vez, o Minas conseguiu quebrar a linha de recepção do rival, mas não obteve êxito para segurar o ataque adversário nos bloqueios. Nesse embalo, os cruzeirenses fizeram 25-21 no set e abriram 1 x 0 no marcador.

Já no segundo set, o Minas foi para o tudo ou nada. Nery Tambeiro ajustou a marcação de bloqueio da sua equipe e com Vissotto comandando no ataque, os minastenistas deslancharam do meio para o final da parcial. Do lado contrário da quadra, o Sada Cruzeiro abusou dos erros de ataque e viu os adversários fazerem 25-22 para deixarem a segunda partida da decisão empatada: 1 x 1.

+Minas domina premiação individual da Superliga feminina; confira

+Rosamaria volta ao Brasil após eliminação na Itália

+Convocado por Renan pela primeira vez, Matheus Brasília não esconde felicidade e gratidão por integrar a Seleção Brasileira

Depois de vencer a parcial anterior, os minastenistas iniciaram mais confiantes o terceiro set. Assim como na segunda parcial, o bloqueio do Minas marcou os principais jogadores do Sada Cruzeiro e Wallace pouco apareceu no jogo. Por sua vez, Vissotto continuou sendo determinante para a sua equipe. E além do oposto, o meio-de-rede Kelvi se destacou no saque e bloqueio e, nesse embalo, o Minas fez outro 25 x 22 para virar o placar: 2 x 1.

No quarto set, o Sada Cruzeiro não deu chance para o azar. Os comandados de Filipe Ferraz abriram grande vantagem no início da parcial e se Wallace estava sumido nos sets anteriores, o oposto foi o desafogo cruzeirense na parcial. Nery Tambeiro fez a inversão 5 x 1 e o Minas foi reagindo aos poucos. No final do set, o treinador recolocou o levantador e o oposto em quadra, prevendo o tie-break. Virando as bolas no side-out, o Sada Cruzeiro fez 25 x 21 e empatou o jogo: 2 x 2.

No tie-break, o Sada Cruzeiro fez valer o seu side-out e conseguir abrir 13 x 10 contra o Minas. Mas o minastenistas chegaram no placar apostando no bloqueio e saque forçado, e com uma mudança cirúrgica de Nery Tambeiro, colocando o reserva Everaldo para sacar no final do jogo. A última cartada do treinador deu certo e a equipe da capital mineira teve o match point para fechar o jogo. Contudo, os cruzeirenses empataram o placar e os times foram disputado ponto a ponto até Wallace parar no bloqueio de Honorato. Assim, o Minas fechou o tie-break em 18/16 e deixou a decisão do título para domingo que vem, às 10h da manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo