Fortaleza

Seguro, Fortaleza faz jogo tranquilo e bate Floresta pela Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desta quarta-feira (02), Floresta e Fortaleza se enfrentaram, na Arena Castelão, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Como resultado do confronto, vitória do Leão do Pici pelo placar de 0x2. Com gols de Romarinho e Depietri, o Tricolor de Aço somou mais três pontos na competição regional e, com seis pontos totais, segue na liderança do Grupo A do certame.

+ LEIA MAIS | Um dos pilares da campanha histórica em 2021, Yago Pikachu renova com Fortaleza até o fim de 2023

+ LEIA MAIS | Fortaleza divulga preço dos ingressos para o Clássico-Rei

Logo no início do jogo, o Fortaleza já deu as cartas ao seu adversário cearense. Após assistência de Juninho Capixaba, Romarinho deu leve toque na bola na saída do goleiro Marcão e balançou as redes a favor do Leão. No entanto, a partida foi se equilibrando, com ambas as equipes se agredindo e buscando o gol. Aos 44, o Floresta quase empatou o marcador após cabeceio de Alisson, mas Yago Pikachu, em cima da linha, salvou o Tricolor de Aço.

O segundo tempo marcou um jogo com menor ritmo, mas com superioridade do Fortaleza, que, de maneira mais tranquila, controlou o duelo e administrou o resultado positivo. Após boas chances, que pararam, em sua grande maioria, em defesas do goleiro Marcão, Moisés encontrou Depietri, que chapou de primeira para o fundo das redes, ampliando o placar a favor do Leão. Após o segundo tento, o Tricolor seguiu administrando o marcador com sabedoria e assegurou, dessa forma, sua segunda vitória no Nordestão.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook YouTube!

O Floresta volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima terça-feira (08) para enfrentar, fora de casa, a equipe do CSA. Já o Fortaleza encara, neste sábado (05), seu arquirrival Ceará, na Arena Castelão, no primeiro Clássico-Rei da temporada de 2022. Ambos os confrontos são válidos pela terceira rodada da fase de grupos da principal competição regional do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo