Fluminense

Seguro na defesa e efetivo no ataque; Luccas Claro é um dos destaques do Fluminense na temporada

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Luccas Claro foi peça fundamental na vitória do Fluminense, de virada, sobre o Flamengo, nessa quarta-feira, marcando um dos gols. O zagueiro, que chegou ao Tricolor em setembro de 2019, vem se destacando na temporada com bons números tanto no setor defensivo quanto no ofensivo.

Na zaga, em 21 jogos disputados neste Campeonato Brasileiro, ainda não levou nenhum cartão amarelo se quer. Além de ter feito 59 cortes, 36 interceptações, apenas dois dribles sofridos, 69% dos duelos aéreos ganhos e nenhum erro defensivo. O que o credencia a um dos melhores jogadores na posição no campeonato. Todos número foram retirados do site SofaScore.

Já no setor de ataque, Luccas Claro também tem se mostrado efetivo. No Brasileiro, são dois gols marcados – além de um na Copa do Brasil e os outros três no Campeonato Carioca, somando seis bolas na rede ao total. Esses números o colocam como o zagueiro com mais gols entre os atletas da mesma posição dos times que disputam a Série A nesta temporada.

A próxima partida do Fluminense, que ocupa a sétima colocação com 43 pontos, será um confronto direto na luta pelo G-6 contra o Corinthians, nono colocado com 39 pontos, na Neo Química Arena, quarta (13), às 21h30. O jogo será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não tiver nenhum problema físico, o zagueiro-artilheiro estará em campo pelo time das Laranjeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo