Bahia

‘Sei que contamos com um bom plantel’, diz Dabove em apresentação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Finalmente Diego Dabove pode comandar seu primeiro treino a frente do Bahia e se apresentar para a torcida. O primeiro contato do treinador com o elenco e com imprensa e torcida aconteceu no fim de tarde desta terça-feira (24). Dabove, que assinou com o tricolor até o final da temporada 2022, falou sobre a estrutura do clube, elenco, situação no campeonato e medidas para mudar a situação do time na competição.

Dabove em primeira conversa com o elenco
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Perguntado sobre o que observou da partida contra o Grêmio, Diego disse que o Bahia tem um elenco com condições de competir bem em um campeonato tão disputado como o Brasileirão.

— Primeiro gostaria de agradecer ao presidente e toda a direção por trabalhar em um clube tão grande e tão lindo. Estou muito contente e sei do compromisso que teremos. Estou com bastante gana. Tive a oportunidade de ver a partida em Porto Alegre. Tenho a consciência que contamos com um bom plantel, que seguramente, em pouco tempo, teremos a oportunidade de estar em um lugar que merecemos. O mais importante da partida, a conclusão mais importante que tivemos, é que temos um plantel para competir muito bem em uma liga tão competitiva — disse Dabove.

Sobre novos reforços, Diego já conheceu o primeiro hoje, já que o Bahia anunciou a contratação do volante Luizão, que estava no Vorskla Poltava, da Ucrânia. A respeito de novas contratações, o treinador ressaltou que são necessários tempo e tranquilidade.

— Estamos conversando. Sabemos que é pouco tempo. Precisamos de mais tempo. Estamos começando com tranquilidade — frisou.

Com o Bahia sem triunfar há sete jogos na Série A, o novo comandante tricolor traçou os caminhos para reverter a situação.

— Vamos tentar impor nossa forma de jogar, intensidade, compromisso, equipe com personalidade, que tenta jogar igual como mandante ou visitante. Como temos feito em toda nossa carreira. Precisamos de trabalho, tempo. Estamos trabalhando com tranquilidade. Isso é o mais importante. Estamos convencido do plantel que temos. Mas queremos uma equipe competitiva, com personalidade — explicou.

AGENDA

Diego Dabove e Bahia voltam a campo nessa segunda-feira (30), quando enfrentam o Fluminense no Maracanã, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo