Atlético-MG

Seis anos da Copa do Brasil: ao ENM, Edcarlos revela sensação de fazer gol decisivo, fala sobre bastidores do Atlético-MG e participa de quiz

Desde 2014, o dia 26 de novembro nunca mais foi o mesmo para o Atlético-MG. Foi a data em que o time conquistou o primeiro título da Copa do Brasil, em cima do principal rival: o Cruzeiro. Em comemoração aos seis anos desse título, o zagueiro Edcarlos abriu o jogo ao portal Esporte News Mundo e contou sobre os bastidores da equipe do Atlético em 2014. O atleta relembrou um momento marcante que vivenciou na competição.

Nas quartas de final, o Galo enfrentou o Corinthians em duas partidas emocionantes, marcando a primeira vez das viradas históricas do clube alvinegro na Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Timão conseguiu vencer o Atlético por 2 a 0 e transformar o título da competição em um sonho mais distante para os atleticanos. Mas, no segundo duelo, aconteceu o inesperado e o Atlético conseguiu virar o resultado em casa e eliminar o Corinthians com um placar de 4 a 1. O quarto gol, que definiu a classificação do clube mineiro, foi marcado pelo zagueiro Edcarlos, que substituía Leonardo Silva.

– Ali são segundos que você não sabe nem onde está. Naquele momento você fica em êxtase, você não sabe nem o que está acontecendo. Durante 10, 20 segundos ali você não tem como pensar em nada, só comemorar. Mas fiquei muito feliz de ter feito parte dessa trajetória aí que coroamos com o título, que não ia adiantar de nada ter feito todo esse esforço nesse jogo contra o Corinthians, na sequência contra o Flamengo aconteceu igual, e nós não chegarmos lá na frente e não conseguir o título, ainda mais que era contra o Cruzeiro. – disse Edcarlos, relembrando o momento histórico.

BASTIDORES DO ELENCO

O time do Atlético se mostrava muito unido desde a conquista da Libertadores em 2013. O elenco teve algumas alterações, mas a sincronia entre os jogadores sempre se manteve. Edcarlos contou sobre a relação com os companheiros de equipe nas concentrações.

– Sempre tem uma resenha, tem os “figuras” ne!? No nosso caso, na nossa época tinha o Pierre, que contava bastante piadas, era o que fazia passar o nosso tempo nas concentrações, na hora das jantas, das refeições. O Pierre era o que mais agitava a concentração. Ele é o principal piadista do Brasil. – brincou o jogador.

Após o bate-papo, o zagueiro participou de um quiz, respondendo perguntas específicas sobre a competição. Edcarlos fez nove pontos, de dez questões.

ASSISTA À ENTREVISTA E SE DIVIRTA COM O QUIZ:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo