Athletico

Seis jogadores do Athletico testam positivo para Covid-19 e desfalcam o time contra o River Plate

Athletico jogadores

O Athletico terá desfalques importantes para a partida contra o River Plate pela Libertadores, que será amanhã, terça-feira (24). Na noite de hoje, o clube emitiu um comunicado informando que seis atletas do elenco testaram positivo para Covid-19. Confira a nota no fim da matéria.

                 

Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Jaime Alvarado, Abner e Nikão foram os jogadores positivados. O Athletico ressaltou que o protocolo da CBF exige que todos os jogadores inscritos façam o teste, inclusive os que já haviam sido infectados anteriormente.

Com os desfalques, o técnico Paulo Autuori terá mudanças na escalação. Com Santos e Jandrei de fora, os goleiros à disposição são os jovens Bento e Léo Link, que estão entre os inscritos na Libertadores.

Na lateral-esquerda, além de Abner, o Athletico não tem Márcio Azevedo, que se recupera de uma cirurgia. João Victor, da base, é a opção na posição.

Já no ataque, que estará sem Nikão, a opção deve ser Fabinho. Na semana passada, Canesin e Geuvânio também testaram positivo para a Covid-19.

Um provável Athletico tem: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Reinaldo, Renato Kayzer e Fabinho.

Confira a nota do clube na íntegra:

O protocolo da CONMEBOL Libertadores, diferentemente do aplicado pela CBF, exige que os testes para detecção da COVID-19 sejam realizados em todos os membros da delegação do Clube, mesmo aqueles que já testaram positivo anteriormente. Casos de alguns dos citados abaixo.

Seis atletas do elenco profissional apresentaram resultado positivo: Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Alvarado, Abner e Nikão.

Assim como em casos anteriores, o Clube está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários, atletas e familiares.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo